Cobertura Destaque Música Resenhas Shows

O lançamento de Alice Caymmi, n’A Autêntica

Na sexta-feira, (13/04), A Autêntica recebeu a cantora Alice Caymmi para o lançamento de seu novo álbum “Alice”. O show foi marcado por sua performance e envolvimento do público que cantava todas as músicas com a cantora carioca. A drag queen Azzula foi a responsável pelo show de abertura e fez com que todos ficassem ainda mais animados com sua presença de palco inconfundível. 

 

Alice subiu ao palco da casa já na madrugada de sábado, por volta de 1h, com a música “Vin” que possui sonoridade e letra envolvente. Após a abertura, Alice diz: “Eu tava dando umas palestras. Coisa careta”, a cantora cita sobre as palestras que apresentou em Congonhas e Ouro Preto, junto com seu pai, Danilo Caymmi

 

A faixa “Meu Recado”, que foi trilha da novela “A Lei do Amor”, da TV Globo, é bem recebida pelo público e o seu refrão é cantado em alto e bom tom: “Nunca mais aconteça isso comigo”. 

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia

 

Sem deixar passar a atual situação de nosso país, cantora faz uma pequena introdução sobre o momento político e é o público que continua a
“manifestação” até o início da música “Eu Te Avisei”, parceria com Pabllo Vittar. O novo álbum de Alice traz sonoridades do pop e isso faz como show fique ainda mais dançante, começando do palco, onde a cantora se expressa de forma contagiante. 

 

Além de suas músicas, o show conta também com covers surpreendentes de Caymmi, como “Criminal”, de Britiney Spears; “Summertime Sadness”, de Lana Del Rey, que foi surpreendentemente acompanhada por “Infiel”, sucesso de Marília Mendonça; “Man Down”, de Rihanna e entre outras.

 

A música “Tudo Que For Leve”, com um refrão contagiante, é cantada com um coro estridente em toda A Autêntica. Aposto que até quem não conhecia a música, conseguiu acompanhar. 

 

“A,  a e i o u! A,  a e i o u! A,  a e i o u! Y Y “

 

Continuando a animação do show, uma introdução de funk foi feita para a música “Homem”, que possui uma sonoridade eletrônica e um tom bem sensual. A interpretação de Alice é admirável!

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia 

 

Dizendo “A primeira não bateu”, Alice apresenta, novamente, a música “Vin”, já caminhando para o fim do show e após, mais uma vez, ver toda a animação do público, se despede com a música “Princesa”, de seu álbum anterior, “Rainha dos Raios”. 

 

Conversamos com a cantora, um pouco antes do show, e você pode ver a entrevista, em breve, no nosso canal, no YouTube. Enquanto isso, confira as fotos do show: 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.