Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Série BH Instrumental apresenta Black Rio – Maria Fumaça 40 anos

Comemorando 40 anos de uma história com muito sambajazz, a banda carioca, Black Rio traz para a capital mineira o show “Maria Fumaça 40 anos”, abrindo a programação 2018 da série BH Instrumental. A apresentação será gratuita e contará com a participação de Nilton Moreira, com o show Entremeando, selecionado via edital que tem o objetivo de abrir espaço para artistas locais, divulgando e valorizando a música instrumental que se faz em Minas.

 

Formada por Gesiel Nascimento (trompete), Isaac Negrene (guitarra), Ivan de Castro (bateria), Milton Pelegrini (baixo), Nilson Queiroz (percussão), Rodrigo Revelles (sax), Sergio de Jesus (trombone) e William Magalhães (teclado), a banda traz a fusão dos ritmos nacionais com o jazz e soul norte-americano, proporcionando uma sonoridade única e que é marca registrada do grupo.

 

Para a apresentação em Belo horizonte o repertório escolhido faz do primeiro CD, Maria Fumaça, que inaugurou um novo gênero no país, o sambajazz ou sambasoul. A faixa título deste trabalho se tornou hit e repercute por gerações. Com arranjos encorpados para metais e uma base rítmica dançante, os músicos mantém o estilo atualizado há mais de quatro décadas. Além de apresentarem também os sucessos mais recentes da Black Rio, revelando que essa história que conta gravações e novas roupagens de artistas como Jamiroquai, MosDef e banda Incognito ainda tem muitos capítulos.

 

 A série BH Instrumental é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio do incentivo dos médicos cooperados e colaboradores ao seu Programa Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. E busca divulgar a música instrumental, levando aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Série BH Instrumental apresenta Black Rio – Maria Fumaça 40 anos

Quando: 19 de Maio

Hora: às 19h30

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.