Culturaliza Exposições

dotART inaugura Tudo se ilumina, composta por três mostras individuais

A galeria dotART abre o calendário de 2018 com três impecáveis mostras individuais, todas compostas grandes apostas da cena da arte contemporânea: Luiz d’Orey, Joana Cesar e Gilson Rodrigues!

Com olhar por vezes sádico, sinistro, sedutor, poético e luminoso, os artistas apresentam uma releitura particular da arte brasileira. Suas trajetórias e processos criativos singulares carregam uma explosão de luz e qualidade que são refletidas na exuberância de belas obras de arte.

No primeiro andar da galeria, está a mostra Não uma, mas duas pessoas, de Joana Cesar. A instalação realizada neste espaço permitirá que as pessoas toquem em papéis pendurados que terão aplicações em frente e verso na superfície.

No segundo andar, Gilson Rodrigues apresenta Trauma, deslocando a imagem de objetos comuns, como talheres e xícaras, para o plano da pintura, oferecendo ao espectador uma nova maneira de perceber as formas presentes na superfície destes utensílios, silenciadas pelo caos da vida cotidiana.

Por fim, na galeria 2, o público pode imergir no Espaço comum, de  Luiz d’Orey, um trabalho que investiga objetos urbanos pré-existentes, seus ambientes e rituais de construção arquitetônica. Venha conferir!

 

Tudo se ilumina

Quando: até 09 de junho de 2018

Hora: seg a sex 09:00 às 19:00 | sab 09:00 às 13:00

Onde: dotART galeria – Rua Bernardo Guimarães, 911, Funcionários – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: dotART galeria – (31) 3261-3910

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!