Dicas Literatura

Inscrições abertas para o Poesia Incrível – 2018

Por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, foi lançado o edital Poesia InCrível – 2018, que visa contemplar novos poetas de Belo Horizonte e região metropolitana. O objetivo do concurso é dar visibilidade à produção literária das 34 cidades que compõem a RMBH, em especial à linguagem poética, bem como estimular a produção e circulação de obras literárias.

 

Além da publicação de um livro, o primeiro colocado será premiado com o valor de R$ 2500. A ideia é provocar novos diálogos, tornando a cidade um espaço de discussão e questionamento da literatura, e dar novas vozes à poesia da RMBH. Para isso, acontecerá também um lançamento das obras contempladas e um bate-papo com os autores vencedores e parte da comissão de seleção do edital.

 

O concurso iniciado em 2014 pela Crivo Editorial, visa dar continuidade ao projeto Poesia InCrível, a fim de torná-lo mais sólido e repensar e rediscutir os espaços de escritores e escritoras de Belo Horizonte e região metropolitana e os meios de acesso de se produzir a escrita na cidade. A ação com tema livre irá selecionar autores iniciantes que ainda não têm nenhuma obra publicada. Podem participar residentes de Belo Horizonte e região metropolitana, de qualquer idade. Menores de 18 anos deverão apresentar autorização escrita pelos pais ou responsáveis.

 

Os interessados terão até 28 de maio para realizar as inscrições, que são gratuitas, e podem ser realizadas pelos correios ou pelo e-mail [email protected]. O regulamento, a ficha de inscrição e os devidos anexos estão disponíveis no site www.crivoeditorial.com.br. O resultado final será divulgado no site da Crivo Editorial no dia 27 de julho.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da Crivo Editorial, endereço abaixo ou pelo endereço eletrônico.

 

Endereço para envio da obra:

Crivo Editorial

Rua Fernandes Tourinho, 602 / sala 502

Funcionários – Belo Horizonte, MG

CEP: 30112-000

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.