Culturaliza Diversão Shows

Noite Especial no MIS Cine Santa Tereza, com Mamutte

Nesta sexta-feira, 06 de abril, o MIS Cine Santa Tereza recebe uma apresentação especial do artista mineiro Mamutte, em um show que faz parte da série de cinco apresentações realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Fundação Municipal de Cultura com patrocínio da UniBH. No repertório, canções autorais do EP “Quase Disco” e do álbum “Epidérmico”.

 

Antes do show, as telas do charmoso MIS Cine Santa Tereza vão exibir os clipes Meta(amor)fode” (2016) e “Epidérmica” (2017) e depois haverá uma sessão comentada composta por Mamutte, Igor Odier (ator, professor, pesquisador e cinéfilo), Andréa Sannazzaro (Mestre em Artes Cênicas e Doutoranda em História) e Samuel Wenceslau (diretor de arte do clipe e artista gráfico do CD “Epidérmico”).

 

O clipe “Met(amor)fode”, que teve direção assinada por Igor Zaidan, fotografia de Christian Caselli e direção de arte de Mamutte, é quase um carimbó, ele reapresenta ao público a Avenida dos Andradas, nas imediações do boêmio Santa Tereza, que foi escolhido como locação por ser o lugar de nascimento da canção e do artista. Flâneur por excelência, Mamutte também grava no Inhotim, em Brumadinho, onde interage com as obras de Cristina Iglesias, Hélio Oiticica, Cildo Meireles e Tunga, referências explícitas de seus trabalhos em vários campos. O músico também performa num parque de diversões itinerante, encontrado na cidade na ocasião da gravação. Já “Epidérmica”, dirigido pelo carioca Christian Caselli, é composto por uma galáxia de objetos içados, o subconsciente de elementos pendidos, uma espécie de altar do barroco mineiro, o corpo e o movimento de referências neoconcretas e a poesia da canção em tom pop de sonoridade anos 80. Uma síntese disjuntiva que compõe uma instalação de obras de arte de Mamutte e outros artistas, que instaura um espaço de canto-dança para cenas de pós-drama do cantor.

 

Mamutte é artista visual, performer, intérprete e compositor, atuante desde 2007 quando formou sua primeira banda “Os camarões” com a qual foi premiado com o 1º lugar no Festival Estudantil Maestro Villa Lobos. Desde então vem se destacando no cenário musical mineiro, em 2014 publicou o EP digital Não-Disco, um registro caseiro e sem banda. O show solo “Voltou”, voz e violão, circulou por palcos menores e mesclava canções autorais a interpretações. O EP “Quase-disco” foi produzido pelo violeiro Adner Sena, e lançado em 2015, mesmo ano que interpretou “Essa Cana-bidiol”, ganhadora do 3º lugar no “Concurso de Marchinhas Mestre Jonas” (2015) no carnaval de BH. Em 2016 Mamutte foi elencado pela Revista Noize e pelo site Banana Music Branding, entre os destaques da nova música mineira com seu álbum de estreia. Entre outros feitos, já em 2018, divulga seu recém lançado e primeiro álbum cheio, Epidérmico, produzido por Maurício Ribeiro e gravado no mesmo estúdio que o EP.

 

A apresentação traz a sonoridade dos violões de aço e nylon, teclado, guitarra elétrica, baixo e bateria, arregimentação que dá pele ao corpo das canções de Mamutte.   Em clima irreverente e romântico, com pitadas de nostalgia e momentos performáticos, apresenta em verve rockeira, um Funk “cool” e a transa sutil de ijexás e maracatus no seu abrasileirado pop.  Contempla o repertório de toda a trajetória do artista e inclui canções como “Met(amor)fode”“Fé Nela” e “Pro mundo girar”.

 

Abaixo informações sobre o show:

 

Noite Especial no MIS Cine Santa Tereza com Mamutte

Quando: 06 de Abril

Hora: 19h

Quanto: Entrada gratuita

Onde: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.