A galeria dotART abre o calendário de 2018 com três impecáveis mostras individuais, todas compostas grandes apostas da cena da arte contemporânea: Luiz d’Orey, Joana Cesar e Gilson Rodrigues!
Com olhar por vezes sádico, sinistro, sedutor, poético e luminoso, os artistas apresentam uma releitura particular da arte brasileira. Suas trajetórias e processos criativos singulares carregam uma explosão de luz e qualidade que são refletidas na exuberância de belas obras de arte.
No primeiro andar da galeria, está a mostra Não uma, mas duas pessoas, de Joana Cesar. A instalação realizada neste espaço permitirá que as pessoas toquem em papéis pendurados que terão aplicações em frente e verso na superfície.
No segundo andar, Gilson Rodrigues apresenta Trauma, deslocando a imagem de objetos comuns, como talheres e xícaras, para o plano da pintura, oferecendo ao espectador uma nova maneira de perceber as formas presentes na superfície destes utensílios, silenciadas pelo caos da vida cotidiana.
Por fim, na galeria 2, o público pode imergir no Espaço comum, de Luiz d’Orey, um trabalho que investiga objetos urbanos pré-existentes, seus ambientes e rituais de construção arquitetônica. Venha conferir!
Tudo se ilumina
Quando: até 09 de junho de 2018
Hora: seg a sex 09:00 às 19:00 | sab 09:00 às 13:00
Onde: dotART galeria – Rua Bernardo Guimarães, 911, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Quanto: gratuito
Informações: dotART galeria – (31) 3261-3910