Culturaliza Diversão Exposições

Oficina de criação coletiva – Arte e Favela – Memórias Urbanas

No próximo sábado, 24 de março, o Museu Inimá de Paula oferece uma oficina de criação coletiva. Entre as técnicas a serem ensinadas estão desenho, colagem, frotagem, pinturas, e xilogravura com isopor. A atividade acontece em diálogo com a exposição que se encontra atualmente em cartaz: Arte e Favela – Memórias Urbanas, que traz 35 obras de sete diferentes artistas da cena do graffiti de Belo Horizonte. As aulas são gratuitas e para participar basta fazer a inscrição prévia por meio do formulário disponível na aba “Notícias” do site www.museuinimadepaula.org.br. A oficina é indicada para jovens a partir de 12 anos e será restrita a uma quantidade de 15 pessoas por dia.

 

Dentre as diversas manifestações existentes na cidade, como a ocupação do espaço público, apresentações artísticas, festas e afins, o graffiti surge sendo um importante ritual urbano de apropriação e decodificação da cidade. O trabalho coletivo é a principal diretriz dessas produções presentes nos muros e prédios da cidade, onde diferentes percepções e experiências são utilizadas para a criação desses trabalhos.

 

A ideia é introduzir técnicas para o desenvolvimento desta arte urbana. Em atividades com previsão de duas horas de duração e será realizada na Galeria de Exposições Temporárias, onde está a mostra que servirá de inspiração para as aulas, que serão ministradas pelos arte-educadores do museu: Vitor Camarano, Sarah Becker, Florença Taranto, Alberto Gusmão, Lucas Loureiro e Stanley Faustino.

 

Abaixo informações sobre a oficina:

Oficina de criação coletiva – Arte e Favela – Memórias Urbanas

 

Quando: 24 de março

Hora: às 14h

Quanto: Entrada gratuita – Mediante Inscrição

Onde: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).

Links para inscrições (limitado a 15 participantes por dia):

http://www.museuinimadepaula.org.br/oficina-de-criacao-coletiva/

www.facebook.com/museuinimadepaula

www.instagram.com/p/Bf0tl-JBTYn/?taken-by=museuinimadepaula

 

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.