Dicas Diversão

Senac Trend

Visando aproximação entre o universo da moda e o grande público o Senac realiza, no dia 22 de março, próxima quinta-feira, a segunda edição do Senac Trend. O evento, que terá como tema a tapeçaria persa, incluirá desfile, exposições, oficinas e workshops gratuitos do segmento de moda e beleza. As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem a partir de 9h30, no Núcleo de Criação e Design (NCD), unidade do Senac, que fica no PlugMinas (Rua Santo Agostinho, 1441, Horto).

 

 Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a rotina do produtor de moda, que envolve planejamento, montagem de looks e produção editorial, além de conhecer as habilidades, competências e conhecimentos em estratégias comerciais e conceituais. Todo o evento será conduzido pelos alunos dos cursos de vitrinista, maquiador, técnico em eventos e desenhista de produtos gráficos web.

 

Kelli Andrade, diretora do Núcleo de Criação e Design, ressalta que os alunos buscaram a tapeçaria persa e seus signos, para o tema, por ser uma cultura muito diferente da nossa e rica em significados. A ideia é traduzir toda essa pesquisa para a linguagem da moda, com uma leitura contemporânea. Essa é uma forma de aproximarmos o público do mundo da moda e os nossos alunos do mercado, por meio de uma vivência prática real”. As atividades do Senac Trend também procuram refletir sobre a proposta do consumo colaborativo, que, segundo Kelli, é um conceito que trabalha o empreendedorismo sob um novo olhar. “Nossos alunos criaram marcas que adotam este conceito. Uma delas reaproveita resíduos da indústria têxtil, por exemplo. A ideia é mostrar que é possível fazer produtos competitivos, com design, criatividade e margem de lucro, sem onerar o consumidor final”, explica.

 

Entre os destaques da programação haverá oficinas de Autopenteado, Caligrafia, Tecelagem Manual e Customização, além de um workshop de Dança do Ventre. Às 19h30, começa o desfile, que será comandado pela atriz e apresentadora Kayete, madrinha do Senac Trend, que também teve um look preparado pelos alunos exclusivamente para o evento. 

 

As vagas nas atividades são limitadas. Informações pelo telefone: 0800 724 4440 e pelo mg.senac.br, abaixo mais informações sobre o evento:

 

Senac Trend 

Quando: 22 de março

Hora: 9h30 – Oficina de Autopenteado

                     Oficina de Caligrafia Persa

          Workshop de Dança do Ventre

          14h – Oficina de Automaquiagem

               Oficina de Customização

           17h – Contação de Histórias

           19h30 – Desfile: A Tapeçaria Persa e Seus Contos

Quanto: Entrada gratuita

Onde: Plug Minas (Rua Santo Agostinho, 1441, Horto)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.