Culturaliza Dicas Diversão Shows

Almir Sater e Banda

Nesta sexta-feira, o violeiro, eleito entre os 30 maiores instrumentistas do violão e guitarra, Almir Sater, sobe ao palco do Grande Palácio das Artes, acompanhado por sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira.

 

No repertório, os clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Peão”, “Trem do Pantanal”, o último CD solo “7 Sinais” e o mais recente, “AR” contemplado com o Prêmio da Música Brasileira, na categoria “dupla regional” e melhor álbum de “Músicas Raízes Brasileiras” no Grammy Latino 2016, em parceria com Renato Teixeira, gravado em Dezembro de 2015 serão lembrados. Canções como “D De Destino”,Peixe Frito”, “Bicho Feio” e a inédita “Assim Os Dias Passarão” incluída no próximo CD +AR deverão estar presentes.

 

Cantor e compositor de grande carisma, o músico é considerado um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas, ao agregar estilos de blues, Folk e pegadas do rock anos 70, em diferentes afinações a partir do experimentalismo, que variam do erudito ao popular, e refletem na alma do homem pantaneiro.  Que unido a sua personalidade simples atrai a atenção do público, seja ao cantar suas canções emocionantes ou relatos de “causos” pantaneiros de forma casual, sempre ovacionado pela plateia, e tudo isso, sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Almir Sater e Banda

 

Quando: 16 de março de 2018

Hora: 21h00

Quanto: Plateia I e II lote 1180 (inteira) – 90 (meia-entrada)

                   Plateia I e II lote 2 – 200 (inteira) – 100 (meia-entrada)

                   Balcão lote 1 – 160 (inteira) – 80 (meia-entrada)

                   Balcão lote 2 – 180 (inteira) – 90 (meia-entrada) 

Onde: Grande Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537, Centro.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.