Culturaliza Gastronomia Restaurantes

Cardápio havaiano é o destaque da primeira edição de projeto do Ateliê de Cerâmica

A gastronomia é sempre um assunto de destaque entre o povo mineiro e os festivais e eventos gastronômicos vêm ganhando cada vez mais espaço. Neste cenário, a partir do dia 6 de maio, o Ateliê de Cerâmica realiza um projeto de almoços especiais realizados a cada 21 dias. Nesta primeira edição, a chef Gabriela Harue apresenta ao público um cardápio havaiano.

 

A proposta do Ateliê de Cerâmica é destacar o utensílio na gastronomia e abrir espaço para que chefs e cozinheiros preparem pratos criados especialmente para a ocasião, servidos sempre no aconchegante ambiente do ateliê. O público também terá a oportunidade de conhecer na prática como a cerâmica pode ser incorporada no dia a dia, tornando-se uma excelente aliada na preparação e na apresentação dos alimentos.

 

“A primeira vez que eu entrei no ateliê, eles ainda não produziam muitos utensílios de cozinha, mas já tinham uma produção artística muito apurada. Eu imediatamente visualizei todo o potencial que aquelas cerâmicas tinham para serem utilizadas na gastronomia, principalmente por causa da minha trajetória na culinária japonesa, que é muito ligada ao universo da cerâmica. O japonês dá muita importância ao tato e ele está associado diretamente à cerâmica uma vez que a maioria dos pratos do dia a dia são servidos em potes ou tigelas. Quando você pega num utensílio, ele precisa ter uma textura agradável. Observando o trabalho de Flávia, Luiza e Daniel, percebo o amor deles impregnado na produção daquelas peças. Sempre que visito O Ateliê de Cerâmica volto para casa cheia de ideias”, define Gabriela Harue.

 

Ateliê de Cerâmica

O Ateliê de Cerâmica foi fundado em 2002 pela design em ambientes Flávia Soares e oferece objetos autorais produzidos a partir da cerâmica. Atualmente, o designer Daniel Romeiro e a arquiteta Luiza Soares desenvolvem as peças prezando pelo design autoral e perfeito acabamento.

 

Almoço havaiano no Ateliê de Cerâmica, por Gabriela Harue

Quando: 06 de maio (sábado)

Horas: das 11h às 15h

Onde: O Ateliê de Cerâmica (Av. Prefeito Gil Diniz, 580 – Centro – Contagem)

Cardápio: Poke (haverá versões com peixe e vegetariana/vegana)

Valor: R$35

 

Almoço japonês no Ateliê de Cerâmica, por Gabriela Harue

Quando: 21 de maio (sábado)

Horas: das 11h às 15h

Onde: O Ateliê de Cerâmica (Av. Prefeito Gil Diniz, 580 – Centro – Contagem)

Cardápio: Bentô (haverá versões com peixe e vegetariana/vegana)

Valor: a definir

 

Almoço japonês no Ateliê de Cerâmica, por Gabriela Harue

Quando: 24 de junho (sábado)

Horas: das 11h às 15h

Onde: O Ateliê de Cerâmica (Av. Prefeito Gil Diniz, 580 – Centro – Contagem)

Cardápio: Lámen (haverá versões com peixe e vegetariana/vegana)

Valor: a definir

 

Deixe o seu comentário