Culturaliza Dicas Diversão Exposições

Exposição “Terreno da Ilusão”

A exposição “Terreno da Ilusão”, da artista visual Anna Luiza Magalhães, está em cartaz desde o último dia 01 de março, no Centro Cultural UFMG.

 

A mostra que ficará no Centro Cultural até 24 de junho, é constituída de monotipias, desenhos e gravuras, que se traduzem em uma espécie de diário aberto. Os trabalhos foram criados a partir de textos, rabiscos, fotografias e desenhos, que se misturaram na visualidade das gravuras e aludem à memória, situações cotidianas e emoções mais íntimas do humano. As figuras aparecem em tons escuros e térreos, modeladas por sombras e manchas de luz, em uma força poética de traços, signos e caligrafias.

 

Anna Luiza é artista visual, com habilitação em pintura e gravura em metal (UFMG), designer (FUMEC) e especialista em Gestão do Design (UEMG). É integrante do Coletivo de Arte Carimbo e fundadora do estúdio de design Biscoito Maria Estúdio. Participou de exposições individuais e coletivas, tendo como destaque a exposição individual de gravuras em Bragança, Portugal (2013) e no SESC-MG Carlos Prates (2017) e exposição coletiva de gravuras no espaço BDMG Cultural, em Belo Horizonte (2015).

 

Abaixo detalhes sobre a mostra:

 

Exposição “Terreno da Ilusão”

Quando: 01/03/2018 a 24/06/2018

Hora: Terças sextas de 10h às 21h
Sábados e domingos de 10h às 18h 
Quanto: Entrada gratuita

Onde: Centro Cultural UFMG – Av. Santos Dumont, 174 – Centro

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.