Resenhas Shows

Mesmo com chuva, A SUA UFMG CALOURADA DCE 2017/2 é sucesso de público e animação

No sexta (08/12), o CEU – Centro Esportivo Universitário recebeu um evento que movimentou a região da Pampulha. A SUA UFMG CALOURADA DCE 2017/2, realizada pela Build Eventos, tirou muita gente de casa em um dia chuvoso, mas também as atrações reservadas para o dia não poderiam ser deixadas de lado, não é mesmo?!

 

Aproveitando a parada da chuva, o Coletivo Artístico da UFMG iniciou apresentando as músicas que estão na boca do povo, variando entre pop, funk e sertanejo universitário. Foi a partir desse momento que quem entrava sentia o astral do local e ficava ainda mais ansioso pro que vinha a seguir. 

 

Os Djs da @bsurda também fizeram sua parte, contribuindo com a animação, apresentando uma playlist variada, com músicas que iam dos sucessos do momento aos clássicos do pop e funk impossíveis de serem esquecidos nas festinhas. 

 

Ed, um dos djs da @absurda | Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

 

Conciliando com o pôr do sol, que ficou tímido o dia todo, a banda Lagum subiu ao palco apresentando suas canções autorais de rock. A animação do vocalista e dos integrantes da banda contagiou o público, que adaptou-se bem à mudança de estilo musical (um viva à geração eclética!). A banda prestou uma homenagem à a atração de mais tarde, Pabllo Vittar, apresentando K.O uma das faixas de maior sucesso da cantora. 

 

Pedro Calais, vocalista da Lagum | Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

 

O show de Gabi Martins começou já com a noite formada e foi impossível ficar parado ao som de tanto hit. A cantora que também é aluna da UFMG apresentou sucessos variando entre sertanejo, axé, pop e funk. Além de uma interação com o público, Gabi chamou algumas pessoas  para dançarem com ela no palco. Para finalizar, lançou sua nova música com Nego do Borel, “Turbulência”. 

 

Gabi Martins | Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

 

Trazendo o clima de carnaval pro meio da festa, a banda do bloco Quando Come Se Lambuza trouxe a animação das festas de rua. O show conseguiu lembrar o carnaval deste ano e imaginar o carnaval do ano que vem, ao mesmo tempo. A banda que gravou um DVD recentemente esquentou bem o palco para a atração que vinha logo a seguir…

 

… que era a cantora do momento, Pabllo Vittar, que fez todo público voltar os olhos para o palco a espera de suas músicas. Famosa pelo bordão “YOOKÊ”, repetia-o inúmeras vezes a fim de ouvir todos cantarem partes das músicas. Foi incrível ver que todo mundo sabia pelo menos algum trecho de cada música apresentada. Acompanhada de dois dançarinos, as coreografias foram bem extravagantes, já que a roupa que vestia parecia ser exclusiva para isso. Para completar ainda mais a animação, Pabllo desceu várias vezes do palco, ficando ainda mais próxima do público. 

 

Pabllo Vittar | Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

 

A chuva que esperou a tarde toda, deixou para cair de vez bem no meio do show de Pabllo Vittar, fortalecendo ainda mais quando a introdução de “Sua Cara”, parceria de Major Lazer e Anitta com Pabblo, começou a tocar. Nem assim, o público desanimou e continuou até o último minuto do evento. 

 

Em breve, publicaremos em nosso canal no YotuTube, um vídeo com os melhores momentos do evento. Fique atento! 

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.