Culturaliza Diversão Shows

5ª Edição do Festival Primavera

 O Festival que teve início em 2013, trará na sua 5ª edição a apresentações da Orquestra Jovem Ramacrisna e dos convidados Duo Calaça, Trio Amaranto, Banda Trinca e André Lafaete Trio, serão abertas ao público e acontecerão no Centro Cultural Ramacrisna, em Betim.

 

Organizado pelo Instituto Ramacrisna, o Festival Primavera, promove a complementação do aprendizado dos Jovens da Orquestra Ramacrisna e oferece para a comunidade dos bairros em torno, a inserção cultural, por meio do acesso a gêneros variados de músicas como o Jazz e o Blues. O que se torna também uma ocasião que possibilita a integração de toda a família.

 

As apresentações ficarão por conta do Trio Amaranto é formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, que dispõe de cuidados precisos com a instrumentação e elaboram seus próprios arranjos. Formada há mais de um ano pelos músicos Thiago Barrez (Guitarrista e vocal), Rodrigo Lourenço (baixista) e Rudigo Calixto (baterista), a banda Trinca vem se destacando no cenário mineiro com um repertório recheado de releituras da MPB para o blues e para o jazz. Já o Duo Calaça é formado pelos violinistas Ana Zivkovic e Rafael Calaça. A apresentação da dupla conta com estilos como o clássico e o contemporâneo, com uma ruptura de estilos. Alguns dos nomes de referência para as apresentações são Bach, Vivaldi, Paganini, Piazzolla, Villa-lobos, Jàfar, Tom Jobim e Amy Winehouse. “Andre Lafa e trio”, outra atração do festival é um projeto com jazz e música instrumental, que conta com influências de vários estilos musicais.

 

Além das apresentações musicais, serão realizadas também aulas intensivas, teóricas e práticas, durante os três dias no turno da manhã, para os alunos que fazem parte da Orquestra Jovem Ramacrisna.

 

Abaixo mais informações sobre o Festival:

 5ª Edição do Festival Primavera

Quando: 18 a 20 de Dezembro

 

18/12

8h: Aulas teóricas e práticas

10h30 às 12h: Master Class Duo Calaça

13h30: Apresentação Duo Calaça (aberto ao público)

19h30: Apresentação Orquestra Jovem Ramacrisna (aberto ao público)

 

19/12

8h às 12h: Aulas teórica e prática

13h30: Bate papo e apresentação do Trio Amaranto com participação especial Orquestra Jovem Ramacrisna.

 

20/12

8h: Aulas teórica e prática

10h30: Audição com alunos

13h30: Apresentação Banda Trinca (aberto ao público)

15h30: Apresentação André Lafaete Trio (aberto ao público)

 

Onde: Centro Cultural Ramacrisna – Rua Mestre Ramacrisna, 379

               Santo Afonso, Betim

Quanto: Entrada Gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.