Dicas Diversão Infantil Teatro

Festival Acontece – BH 120 – Patrimônio Iluminado

Entre os dias 05 e 10 de dezembro, em comemoração aos 120 anos da capital, a Coreto traz uma série de eventos culturais gratuitos na Praça da Estação e na região da Pampulha com o Festival Acontece – BH 120, Patrimônio Iluminado, em uma programação que trará espetáculo Sou do Mundo, Sou Minas Gerais com Lô Borges, Márcio Tizumba e Mano Coti; a Orquestra Sinfônica Arte Viva, sob a regência do Maestro Amilson Godoy, convidando Toquinho; a mostra PATRIMÔNIO[S] – BH 120 anos; uma roda de conversa com Adrien Gardère, reconhecido designer francês responsável por projetos de grandes museus; a Rua do Lazer SESC; o Cortejo de Tambores do Tamborilata; a Cia de Dança do SESC; o show de Laura Catarina – filha de Vander Lee e Gabriel de Mattos; e a apresentação do Coral Infantil da Unimed-BH.

 

O projeto tem como objetivo, não só celebrar o aniversário da capital, mas também valorizar os talentos e a diversidade de Minas Gerais. Com o “Patrimônio Iluminado” intervenções de luz serão instaladas nos equipamentos do Conjunto Arquitetônico da PampulhaMuseu de Arte da Pampulha, Igreja São Francisco de Assis, Casa do Baile e Casa JK, ressaltando as linhas modernistas que marcam a arquitetura do complexo e criando uma atmosfera mais convidativa para a fruição noturna da Lagoa. 

 

O projeto, O Festival Acontece – BH 120, Patrimônio Iluminado, tem como um de seus pilares provocar uma reflexão quanto à importância da a preservação da memória, da troca de conhecimento, ampliação de acesso aos produtos culturais da cidade e o desenvolvimento de ações sustentáveis.

 

 

Abaixo mais informações sobre a programação:

Festival Acontece – BH 120 – Patrimônio Iluminado

 

Praça da Estação

9/12 – 19h: Espetáculo Sou do Mundo, Sou Minas Gerais – participação de Lô Borges, Maurício Tizumba e Mano Coti.

10/12 – 21h: Rede Sinfônica –Orquestra Sinfônica Arte Viva, sob regência do Maestro Amilson Godoy, convida Toquinho

 

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

5/12 – Abertura da mostra PATRIMÔNIO[S] – BH 120 anos

Local: Casa JK

Hora: 19h

Sinopse: integram a exposição obras dos artistas Raphael Ferreira, Cris Xavir e Edhu Nascimento, Rosilene Souza, KK Bicalho, Ivan Araújo, Raíssa Pena e Paola Carvalho, Rafael Abreu, Alessandra Filardi, Jeannie Helleny, Ricardo Baroni, Coletivo Micrópolis, e da convidada especial Marta Von Zeidler da Von Zeidler Art Gallery. O objetivo é sensibilizar o público sobre a história de Belo Horizonte e o futuro a se construir.

 

7/12 – BH+120: Roda de conversa com Adrien Gardère

Local: Casa do Baile – auditório

Hora: 16h

Sinopse: Adrien Gardère é um célebre designer francês que tem um trabalho sólido e reconhecido em museografia. Trabalhou em muitos projetos importantes, como o Museu Le Louvre-Lens, a renovação do Museu de Arte Islâmica do Cairo e o Museu de Aga Khan em Toronto. No bate-papo, ele vai compartilhar com o público sobre sua experiência e trajetória profissional.

 

8/12 – Rua do Lazer SESC

Local: Praça Dino Barbieri, no entorno da Igreja da Pampulha.

Hora: 9 às 13h

Sinopse: atividades e brincadeiras voltadas ao público infantil.

 

9/12 – Roda de Conversa com artistas integrantes da Mostra Patrimônio(s)

Local: Casa JK

Hora: 10h

 

9/12 – Cortejo de Tambores do Tamborilata

Local: Praça Dino Barbieri, no entorno da Igreja da Pampulha.

Hora: 11h

 

9/12 – Cia de Dança do SESC

Local: Casa do Baile

Hora: 16h

Sinopse: apresentação de dança, seguida de exibição de vídeo documentário.

 

09/12 – Show de Laura Catarina e Gabriel de Mattos

Local: Museu de Arte da Pampulha

Hora: 16h

Sinopse: Laura Catarina – filha de Vander Lee, apresenta repertório autoral acompanhada pelo pianista Gabriel de Mattos. Arranjos delicados e ritmados com o tempero sofisticado que é o piano de Gabriel. Um trabalho regado à doçura, simplicidade, um mergulho no trabalho de Laura, nas águas desta parceria musical.

 

10/12 – Apresentação do Coral Infantil da Unimed-BH

Local: Museu de Arte da Pampulha

Hora: 11h

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.