Para fechar 2017 em grande estilo, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência de Silvio Viegas e participação do pianista Fred Natalino, traz um repertório para o próximo concerto das séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto composições norte-americanas do século XX que marcaram a história da música mundial. O público poderá conferir harmonias do musical West Side Story (Amor, Sublime Amor) e a abertura da opereta Candide, ambas compostas pelo reconhecido maestro Leonard Bernstein, além de uma das obras mais conhecidas do compositor George Gershwin, Rhapsody in Blue.
Para o maestro Silvio Viegas, o sucesso e popularidade das obras, somados à riqueza rítmica das canções norte-americanas, fazem com que as próximas apresentações sejam extremamente atrativas ao público. “Celebrar a música americana após o período de apresentações da ópera Porgy and Bess só comprova o grande apelo carregado por este gênero. Gershwin e Bernstein mesclam outras linguagens à música clássica, deixando-a repleta de variações”, conta Viegas.
Parte das obras serão interpretados na terça-feira (5), na série Sinfônica ao Meio-Dia, quando algumas pessoas da plateia poderão assistir ao concerto do palco. Trata-se do projeto De dentro do Palco, que visa aproximar o público dos músicos da Orquestra. Já a versão integral do concerto será apresentada na quarta-feira (6), durante a série Sinfônica em Concerto.
Abaixo informações sobre as apresentações:
Sinfônica ao Meio – Dia
Quando: 5 de dezembro
Horas: 12h
Onde: Grande Teatro Palácio das Artes
Quanto: Entrada Gratuita
Sinfônica Em Concerto
Quando: 6 de dezembro
Horas: 20h30
Onde: Grande Teatro Palácio das Artes
Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)