O “Coral Lírico de Minas Gerais” é um dos poucos grupos que possui uma programação constante com um repertório diferenciado que tem em sua composição óperas, oratórios, motetos além de concertos sinfônicos-corais. Atualmente a regente titular do coral é Lara Tanaka, que tem uma participação importante nos projetos Concerto no Parque, Lírico Sacro, Sarau Lírico, Lírico ao Meio-dia e Lírico em Concerto, que tem o objetivo é apresentar a sociedade a música coral.
Neste mês de novembro, o “Coral Lírico de Minas Gerais” apresenta a série Lírico Sacro que já está chegando ao fim, a apresentação ocorr na Paróquia Sagrada Família, na ocasião, o coral interpreta composições do período barroco, clássico e do contemporâneo. O Coral apresenta canções para que o público se sinta familiarizado entre elas duas obras eruditas Jesus bleibet meine freude, do compositor barroco Johann Sebastian Bach e Ave verum Corpus do compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.
Além da agenda tradicional do Coral Lírico de Minas Gerais, o grupo se apresentou em diversos locais como Igrejinha da Pampulha, na Catedral da Boa Viagem e no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. A série “Lírico Sacro” é uma iniciativa da Fundação Clóves Salgado em parceria com a Arquidiocese de Belo Horizonte para fomentar a música coral na capital.
Quando: 16 de novembro (quinta-feira)
Onde: Paróquia Sagrada Família
Horário: 19h30
Valor: Entrada Gratuita
Informações: (31) 3236-7400