No próximo dia 30 de setembro a banda mineira Djalma não entende de política faz show do álbum “Apesar da crise”, o show integra a programação do evento Funarte Musical, que traz no mês de setembro artistas como Gilvan de Oliveira e Sérgio Pererê para celebrar a diversidade da música produzida em Minas Gerais.
Na categoria Funarte Plural, o Djalma figura entre “grupos da cena independente e contemporânea; grupos independentes; artistas que se apresentam no espaço urbano; músicos que rompem com as classificações e ‘regras’ de estilo; e coletivos e projetos de ‘multilinguagem’”, de acordo com o site da instituição. O que agradou a banda que normalmente tem dificuldade de se autodefinir, o guitarrista e compositor Carlos Bolívia, explica que “até tentamos nos enquadrar em estilos consagrados, mas nunca conseguimos usar o hardsamba progressivo como palavra-chave”.
Os músicos se mostram bastante satisfeitos em ocupar a Funarte, espaço emblemático nas manifestações contrárias ao desmonte do Ministério da Cultura, no ano passado. Na estrada desde 2011 banda fundadora do gênero hard samba progressivo pós-Wagneriano é um double power trio, ou um power sexteto.
Informações sobre a apresentação:
Show da banda “Djalma não entende de política”
Quando: 30 de Setembro
Hora: 21h00
Onde: FUNARTE – R. Januária, 68
Quanto: R$ 10,00