Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Prefeitura de BH seleciona espetáculos teatrais e lona de circo para teatros públicos da cidade

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, abriu dois editais visando à seleção de espetáculos para apresentações nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, e um circo de lona itinerante para a esplanada do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi. As inscrições para ambos os editais são gratuitas e podem ser feitas de 12 a 20 de março. Os editais completos e os links para as inscrições estão disponíveis no site prefeitura.pbh.gov.br/licitacoes/fmc.

 

As propostas selecionadas irão compor a programação nos meses de junho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, observando o horário de funcionamento de cada um dos teatros, bem como a ocupação por meio de projetos da Fundação Municipal de Cultura. Podem ser inscritas propostas nas modalidades de teatro, dança, circo, música, ilusionismo e outras linguagens, para ocupação dos teatros.

 

Para ocupação do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi, as propostas selecionadas irão compor a programação do equipamento no período de 15 de junho a 14 de julho de 2020. Para os efeitos do edital, entende-se que circo de lona itinerante é aquele em que as apresentações são realizadas por trupes, famílias ou companhias circenses em lona desmontável, com lona no tamanho máximo de 30 metros de diâmetro. Os interessados precisarão ter pelo menos dois anos de itinerância comprovada no Estado de Minas Gerais. Além disso, precisarão comprovar sua atuação por meio de declaração emitida por entidades representativas dos interesses coletivos da comunidade circense, informando que o proponente esteve em pelo menos três cidades de Minas Gerais, e realizado no mínimo cinco apresentações em cada cidade nos últimos dois anos.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.