Entrevistas Teatro

Espetáculo “Uma Sombra Entre Nós”: dificuldades de um relacionamento a três

O que você acha de um relacionamento a três? Não, espera! Você não está no site errado, mas o tema desta matéria é esse mesmo: relacionamento a três, já que é o principal tema da peça “Uma Sombra Entre Nós”, um grande sucesso de bilheteria estreado em março deste ano, que está de volta, em uma nova temporada. 

 

O espetáculo conta a história de um triângulo amoroso formado por dois homens e uma mulher. Dirigido por Fernando Couto e escrito por Lucas Emanuel, “Uma Sombra Entre Nós” aborda de maneira bem aberta a situação. 

 

O relacionamento enfrenta grandes dificuldades | Foto: Divulgação

 

Bernardo Filaretti, um dos atores da peça, conta que a ideia do espetáculo foi originada entre uma parceria entre o diretor Couto e o autor Lucas Emanuel, que tinham em mente lançar algo “forte, polêmico e que chocasse a plateia.” Ainda com suas palavras, o ator conta “Eu posso afirmar que o público não sai do espetáculo da mesma maneira que entrou.”

 

A sociedade vem vivendo muitas transformações e situações como a do roteiro já tem tornado-se extremamente comum, porém a situação vivida por Iris, Orlando e Diniz, que são os personagens, é um pouco complicada, pois há fortes conflitos que influenciam de forma negativa o relacionamento, como a solidão, culpa e desejo.

 

“Eu posso afirmar que o público não sai do espetáculo da mesma maneira que entrou.”

 

 
Sendo aquele que complementa o casal, o Diniz, Bernardo comenta sobre o personagem, que vê o casal como um ponto de apoio: “Diniz convive com muitos problemas internos por decisões imaturas que tomou no passado e encontra no casal o seu ponto de apoio, se apegando a eles, saindo para beber, encontrando com eles várias vezes por semana até que surge o fato principal do espetáculo e tudo isso muda de figura.”
 
 
Interpretando um papel como o de Diniz, além, claro, de estudar a situação, Bernardo possui sua opinião formada sobre o assunto na vida real: “Eu acredito que relacionamento tem que ser saudável e que os envolvidos estejam felizes por estarem vivendo essa relação, seja ela uma relação heterossexual, homossexual, ou até mesmo um relacionamento a três. Não existem regras pro amor, a sociedade que quer nos impor essas regras goela abaixo, sou a favor apenas da felicidade. 
 
 
Espetáculo – Uma Sombra Entre Nós
 
Quando: 28 de setembro a 1 de outubro 
Horas: 20h
Onde: Teatro Funarte – Rua Januária, 68, Centro 
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação: 16 anos 
 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.