Espetáculo “Uma Sombra Entre Nós”: dificuldades de um relacionamento a três
Charles DouglasComentários desativados em Espetáculo “Uma Sombra Entre Nós”: dificuldades de um relacionamento a três
O que você acha de um relacionamento a três? Não, espera! Você não está no site errado, mas o tema desta matéria é esse mesmo: relacionamento a três, já que é o principal tema da peça “Uma Sombra Entre Nós”, um grande sucesso de bilheteria estreado em março deste ano, que está de volta, em uma nova temporada.
O espetáculo conta a história de um triângulo amoroso formado por dois homens e uma mulher. Dirigido por Fernando Couto e escrito por Lucas Emanuel, “Uma Sombra Entre Nós” aborda de maneira bem aberta a situação.
Bernardo Filaretti, um dos atores da peça, conta que a ideia do espetáculo foi originada entre uma parceria entre o diretor Couto e o autor Lucas Emanuel, que tinham em mente lançar algo “forte, polêmico e que chocasse a plateia.” Ainda com suas palavras, o ator conta “Eu posso afirmar que o público não sai do espetáculo da mesma maneira que entrou.”
A sociedade vem vivendo muitas transformações e situações como a do roteiro já tem tornado-se extremamente comum, porém a situação vivida por Iris, Orlando e Diniz, que são os personagens, é um pouco complicada, pois há fortes conflitos que influenciam de forma negativa o relacionamento, como a solidão, culpa e desejo.
“Eu posso afirmar que o público não sai do espetáculo da mesma maneira que entrou.”
Sendo aquele que complementa o casal, o Diniz, Bernardo comenta sobre o personagem, que vê o casal como um ponto de apoio: “Diniz convive com muitos problemas internos por decisões imaturas que tomou no passado e encontra no casal o seu ponto de apoio, se apegando a eles, saindo para beber, encontrando com eles várias vezes por semana até que surge o fato principal do espetáculo e tudo isso muda de figura.”
Interpretando um papel como o de Diniz, além, claro, de estudar a situação, Bernardo possui sua opinião formada sobre o assunto na vida real: “Eu acredito que relacionamento tem que ser saudável e que os envolvidos estejam felizes por estarem vivendo essa relação, seja ela uma relação heterossexual, homossexual, ou até mesmo um relacionamento a três. Não existem regras pro amor, a sociedade que quer nos impor essas regras goela abaixo, sou a favor apenas da felicidade.
Espetáculo – Uma Sombra Entre Nós
Quando: 28 de setembro a 1 de outubro
Horas: 20h
Onde: Teatro Funarte – Rua Januária, 68, Centro
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação: 16 anos
Deixe o seu comentário
SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP
O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.
O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.
Chega a capital mineira o espetáculo “Num Lago Dourado”, com Ary Fontoura que ganhou o “Prêmio APTR 2017” (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) de “Melhor Ator em Papel Protagonista” e teve indicação ao “Prêmio Shell” de “Melhor Ator”, no mesmo ano. Ao seu lado a experiente e muito premiada em sua […]
Aclamada pela crítica e pelo público, a versão do Grupo 3 de Teatro para Contrações, do dramaturgo inglês Mike Bartlett, estará no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube! A direção da peça é de Grace Passô e o elenco conta com Débora FallabellaeYara de Novaes. O espetáculo, que já conquistou os prêmios APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil, demonstra, […]
O Teatro da Biblioteca Pública recebe neste final de semana, o espetáculo “Um Amor de Renúncia”, que conta a história do romance impossível vivido por Alcione e Padre Carlos, contado pelo espírito de Emmanuel. O texto tornou-se uma das maiores referências da literatura espírita e transcendeu as páginas do livro “Renúncia”, psicografo por Chico Xavier. […]