Culturaliza Entrevistas Teatro

Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo segue em cartaz em BH

Belo Horizonte e algumas cidades da região metropolitana estão recebendo vários espetáculos dentro da programação da 45ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança e uma delas é a divertida “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, que neste ano já passou pelo Teatro da Biblioteca Pública e Cidade dos Meninos. Neste sábado (08/02), a peça estreia sua temporada no Teatro do Pátio Savassi, que vai até 24/02, sempre de sábado a domingo. Depois a peça finaliza a participação na Campanha no Teatro Estação Cultural

 

O espetáculo conta a história hilária de homem que compete com as mulheres para pegar o buquê da noiva, sendo um assíduo frequentador de casamentos de conhecidos ou desconhecidos. Sua maior vontade é encontrar alguém “pra dormir de conchinha”. Marcelo Ricco, o ator que interpreta o sonhador, diz que assim como o seu personagem, já teve não só vontade de pegar um buquê como já até conseguiu pegar um. 

 

 

Segundo o autor, como base em sua pesquisa em sites de relacionamentos onde percebeu-se que atualmente muitas são as mulheres que estão preferindo os relacionamentos casuais ao invés de duradouros, como eram os de antigamente. Além é claro, da independência econômica em relação aos seus parceiros e também do quanto estão mais a vontade pra falarem de sexo.

 

Ricco explica sobre o processo de criação da peça. 

 

 

“Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo” já está há nove anos em cartaz e é sucesso por onde passa. “O espetáculo foi arrebatador em seus primeiros anos de exibição em todo o estado de Minas Gerais e no Distrito federal, mas melhor que isto, foi o sucesso foi sendo mantido ao longo dos seus anos” o ator lemba o momento de estreia que não é muito diferente do atual. Ainda segundo ele, a peça não serve somente para rir, mas sim, para uma reflexão sobre o equilíbrio dos desejos e especialmente dos direitos entre homens e mulheres.

 

 

 

Teatro Pátio Savassi:

Quando:  09 a 24 de fevereiro

Horas:b 21h e Dom 19h

Onde: Av. do Contorno, nº 6061 – São Pedro, Belo Horizonte

Informações: 31.3263.8500 e WhatsApp 31.99681.4940

 

 

Teatro Estação Cultural:

Quando:  14 e 21 de Fevereiro

Horas: Quintas 21h

Onde: Avenida Cristiano Machado, nº 11833 – Venda Nova

Informações: 31.3654.6065 e WhatsApp 31.99995.9897

 

 

Foto em destaque: Ludmila Loureiro 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.