Diversão

Minas Pocket Fala sobre Dança

Como forma de integrar diferentes segmentos culturais, a Fundação Clóvis Salgado realiza a primeira edição do programa Minas Pocket, iniciativa que reúne profissionais de saberes distintos, para debaterem o mercado de trabalho no meio artístico. Trazendo para essa primeira edição Gabriel Pederneiras Janaína Castro, do Grupo Corpo, e a coreógrafa e exbailarina, Cassi Abranches, participam de um bate-papo com o público sobre o universo da dança.

 

Através do Minas Pocket, a FCS pretende realizar uma programação diferenciada, promovendo eventos sobre LiteraturaDesignArquitetura, DançaPerformance e Teatro, e desta forma o programa garante e estimula a ocupação do complexo cultural do Palácio das Artes, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade. Para a diretoria de programação artística da Fundação Clóvis Salgado, a realização do primeiro Pocket Minas representa um esforço conjunto da atual administração da FCS para ampliar a formação de público e garantir que mais pessoas tenham acesso aos equipamentos culturais da instituição.

 

E para esta primeira atividade FCS convidou o coordenador técnico, Gabriel Pederneiras, e a bailarina, Janaína Castro, do Grupo Corpo, tradicional companhia de Belo Horizonte, e a coreógrafa e ex-integrante, Cassi Abranches. Nesse encontro com o público, Gabriel, Janaína e Cassi vão explicar sobre o atual cenário no mercado da dança, principalmente em Minas Gerais, e contar detalhes a respeito da carreira de um bailarino, as singularidades de uma grande companhia artística, passando, também, pelos vários desafios que a profissão demanda.

 

Cassi Abranches ressalta que essa iniciativa da FCS permite que o público tenha uma imagem dos artistas e profissionais da dança que vai além dos palcos, e ainda enfatiza que o formato do Minas Pocket estimula uma conversa mais horizontal entre público e artistas. “O grande barato do bate papo é contribuir com as pessoas interessadas em aprender. A conversa sempre flui de acordo com o interesse da plateia, e eu, o Gabriel e a Janaína podemos contar mais sobre o nosso trabalho”, finaliza.

 

 

Informações sobre o bate – papo:

Minas Pocket Fala sobre Dança

Quando: 30 de agosto

Hora: 19h30

Onde: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: Entrada Gratuita

  • Retirada de ingressos 30 minutos antes do bate-papo

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.