Diversão Eventos Música

Filarmônica de Minas Gerais – Celebra 60 Anos do Maestro Fabio Mechetti e Violoncelista Antônio Meneses

A Filarmônica de Minas Gerais recebe para comemoração de seus 60 anos, Antonio Meneses, maior violoncelista brasileiro de todos os tempos, que já se apresentou em seis temporadas com a nossa filarmônica. E o maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Filarmônica, com seu belíssimo trabalho posicionou a orquestra mineira nos cenários nacional e internacional, conquistando vários prêmios.

 

Mechetti diz que recebe o violoncelista brasileiro Antonio Meneses, é sempre um entusiasmo muito grande, e sendo esse encontro no mês em que os dois comemoram o aniversário dos dois “é um momento ainda mais especial. E que Meneses decidiu celebrar com o concerto de Hans Gál, obra pouco conhecida, mas de grande interesse e beleza.”

 

Além da apresentação principal, o público poderá participar dos Concertos Comentados, palestras que abordam aspectos do repertório. Ministrado pelo regente, compositor e professor de Composição da Universidade Federal de Minas Gerais, Oiliam Lanna. A Filarmônica apresenta sua décima temporada e continua contando com a participação de grandes músicos para celebrar a Música e o Respeito conquistado junto ao público.

 

Informações sobre as apresentações:

Filarmônica de Minas Gerais – Celebra 60 Anos do Maestro Fabio Mechetti e Violoncelista Antônio Meneses

Quando: 03/08 e 04/08/2017

Horas: 20:30hs

Onde: Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Barro Preto

Ingressos: R$ 40,00 a R$ 105

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.