Belo Horizonte Cinema Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Cine Humberto Mauro reabre suas portas a Mostra da norte-americana Joan Crawford

Desde o último dia 16 de julho a Fundação Clóvis Salgado reabriu as portas do Cine Humberto Mauro para o público mineiro, após um ano e quatro meses sem realizar eventos presenciais. Interrompida em março de 2020 em razão da pandemia, as sessões serão retomadas com a Mostra Joan Crawford, que homenageia esta grande artista da história do Cinema Mundial. Todos os eventos do Cine Humberto Mauro possuem entrada gratuita, e os ingressos serão distribuídos durante o horário de funcionamento da bilheteria, no dia de cada sessão, com lotação máxima do cinema de 30 lugares (25% da ocupação), garantindo o distanciamento do público. A mostra permanece em cartaz até o dia 5 de agosto de 2021 (quinta-feira), e terá duas sessões diárias, às 15h e 18h.

 

Do cinema mudo à televisão, Joan Crawford construiu uma carreira se adaptando aos mais diversos formatos e movimentos da indústria audiovisual, tornando-se uma personalidade marcante durante mais de 50 anos de carreira. A mostra exibe 17 filmes de sua trajetória, desde os primórdios da carreira como dançarina até performances que lhe renderam o Oscar. De personalidade e temperamento fortes, Crawford possui uma carreira polêmica, extremamente produtiva e impactante para o mundo do entretenimento. Além de acompanhar a evolução da carreira da atriz, a mostra também é uma oportunidade para o público conferir obras de diferentes diretores consagrados, como Nicholas RayMichael CurtizDorothy ArznerGeorge CukorOtto Preminger e Robert Aldrich.

 

Conhecida como uma das maiores atrizes do seu tempo, Crawford consagrou uma carreira de peso e marcou a história do cinema. Segundo Vitor Miranda, a capacidade de Crawford de reinvenção ao longo do século foi um grande marco em sua carreira. “Joan buscou uma posição em Hollywood de forma mais autônoma possível. Ela personifica a força de vontade feminina de uma forma intensa e representa muito bem a capacidade de adaptação e trabalho duro de uma artista ao longo de cinco décadas”, ressalta Miranda.

 

Joan Crawford 01.jpg
Joan Crawford 01.jpg

 

Complementam a programação da Mostra Joan Crawford exibições da tradicional série História Permanente do Cinema, e sessões da Itinerância do 22º FestCurtasBH, que reúne uma seleção de curtas-metragens que se destacaram na última edição do evento. As atividades on-line (sessões, palestras e debates) seguem disponíveis na plataforma exclusiva CineHumbertoMauroMAIS.com.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.