Culturaliza Dicas Gratuito ou a baixo custo

São Paulo Companhia de Dança comemora seus 10 anos no Teatro Sesc Palladium

O espetáculo, que tem realização da São Paulo Companhia de Dança, Ministério da Cultura e Governo Federal, integra a Edição 2018 da Temporada Pólobh que assegura a circulação, em Belo Horizonte, de grandes nomes das artes do Brasil e do mundo, com produção da Pólobh, patrocínios do Instituto Unimed-BH, MIP Engenharia e Pottencial Seguradora, viabilizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

 

A São Paulo Companhia de Dança, criada pela Secretaria de Cultura de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, é considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada e volta a Belo Horizonte para duas apresentações. Nos dias 5 e 6 de outubro, no SESC Palladium, a Companhia apresenta o repertório formado por Balé Pulcinella (2017), de Giovanni Di Palma, Grand Pas de Deux de Dom Quixote (2012), da SPCD a partir do original de 1869 de Marius Petipa (1818-1910) e O Lago dos Cisnes – Ato 2 (2017), de Mario Galizzi.

 

A SPCD foi criada em 2008 e já percorreu 67 cidades do Estado de São Paulo, 17 cidades do Brasil, e 52 cidades do exterior em 17 países, com espetáculos vistos por um público de mais de 620.000 pessoas, com grande sucesso de crítica e público. Seu repertório contempla remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas, criadas especialmente para a Companhia. A SPCD atua em três vertentes: difusão da dança, atividades educativas e de formação de plateia em dança, e registro e memória da dança. Em apenas 10 anos de existência, já recebeu 17 prêmios no Brasil e no exterior. O Lago dos Cisnes: Ato 2 (2017), de Mario Galizzi, ganhou como melhor Espetáculo de Dança de 2017, pelo voto do público em enquete promovida pelo Guia Folha.

 

Programe-se!

Quando: 5 e 6 de outubro

Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH)

Hora: 21h00

Quanto:  Plateias I, II e III – R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)/ à venda nas bilheterias do teatro ou pelo www.ingressorapido.com.br/

Informações: (31) 3270-8100 – www.sescmg.com.br/sescpalladium

Deixe o seu comentário

Mila Cristian
Mila Cristian
Virginiana, 22 anos, mãe de doguinhos, jornalista em formação, mulher que vai atrás de seus objetivos e que vai à luta.
http://culturalizabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *