Culturaliza Destaque Música Portal UAI

‘Akatu’ bate a marca de 15 milhões de views em faixa do último DVD no Youtube

Grupo Akatu – Foto: Amós Rodrigues.

 

Grupo mineiro gerenciado pela S4 Entretenimento segue conquistando o seu merecido espaço e atualmente está tocando nas rádios de todo o país com a canção ‘Complicado’

 

Colhendo os frutos do trabalho de qualidade que vem fazendo no samba e pagode, o grupo Akatu, um dos nomes mais conhecidos na noite de Belo Horizonte, acaba de bater a marca de 15 milhões de visualizações no Youtube em uma faixa do último DVD, #VamoCantar. O vídeo que conquistou esse sucesso de público é um bloco de quase 13 minutos, composto pelas canções Reinventar, Ligando os fatos, Sonho de amor, É tarde demais, e a canção que está nas rádios de todo o país, Complicado.

 

 

O grupo Akatu é formado por Ângelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz). De acordo Ângelo, atingir a marca de 15 milhões de visualizações no Youtube deixa claro que eles estão no caminho certo. Ele ainda lembra que estar ao lado da S4 Entretenimento vem fazendo toda a diferença para a carreira dos músicos. “Ter um trabalho reconhecido pelo público não tem preço. Em todos esses anos que estamos nos dedicando ao Akatu, sempre acreditamos que seria possível alcançarmos mais e mais pessoas”, diz.

 

 

Segundo Ângelo, além de todas as canções da banda que estão no canal do Youtube, a música “Complicado”, mais novo sucesso, com certeza ajudou a atingir a marca dos 15 milhões. “Temos várias canções com ótimos números em nosso canal. Mas, acredito que ‘Complicado’, que faz parte do bloco que atingiu esse marco, tem ajudado a alcançarmos um novo público, que talvez, não conhecia muito o nosso trabalho. A letra tem agradado os fãs pelo seu romantismo e não minto que essa é uma das nossas características, sempre tocar o coração dos fãs com nossas músicas. Além disso, estar nas rádios de todo o Brasil, é uma força a mais que nós temos para que mais pessoas curtam e comecem a nos acompanhar. Com tudo isso, vemos que estamos na trilha certa”, conclui.

 

 

Assista agora ao bloco que acaba de atingir 15 milhões de visualizações no

 

Youtube: https://youtu.be/6xFJZn-BYUk

Grupo Akatu

 

 

Criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira, o Akatu é hoje uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical. Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há cinco anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

 

 

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Admirador da área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2007 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 (Exame da Ordem Unificado) - com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil- Dano temporal e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito e Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016| Técnico em Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário e faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/INPI. É Consultor Educacional e Tutor Acadêmico da "Universidade e Grupo Educacional Cruzeiro do Sul" (Cursos de Graduação/Pós-Graduação - Técnico e Qualificação), na modalidade presencial e EAD. Tem duas obras literárias: - "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).