Culturaliza Dicas Diversão Música Shows

Rogério Flausino Canta Bossa Nova no Palácio das Artes

Nesta quinta-feira, 04 de outubro, Belo Horizonte será palco do Prudential Concerts 2018, projeto que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova. Acompanhado por uma orquestra formada por músicos locais, regida pelo maestro Carlos Prazeres, o convidado da noite, o cantor Rogério Flausino, promete surpreender o público.

 

Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição, que já contou com apresentações de Alceu Valença (Brasília e Rio de Janeiro), Rogério Flausino (Porto Alegre) e Maria Rita (Curitiba). Depois da capital mineira, o Prudential Concerts segue para o último espetáculo da turnê, em São Paulo, com Milton Nascimento e Maria Gadú cantando juntos. Ao todo, o projeto espera alcançar mais de cinco mil pessoas nas seis capitais contempladas. A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

 

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. Em Belo Horizonte, o Sesc BH será a instituição atendida.

 

“A segunda edição do Prudential Concerts é comemorativa! Estamos celebrando os 20 anos de atuação da Prudential do Brasil no país e os 60 anos de um dos principais gêneros musicais brasileiros e uma referência internacional, a bossa nova. Sem deixar de destacar o objetivo principal desse projeto: incentivar o acesso à cultura por meio da música e proporcionar um momento de diversão e tranquilidade ao público”, acentua o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli. Que na edição de 2017 trouxe Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata, estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3.500 pessoas.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Rogério Flausino Canta Bossa Nova no Palácio das Artes

Quando: 04 de Outubro

Hora: 21h

Onde: Palácio das Artes

Quanto: R$ 50 (inteira) | R$25 (meia)

Mais Informações: https://www.facebook.com/prudentialconcerts

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.