Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “A Alegria do Futebol” de Manoel Faria

Os olhos de todos os habitantes do planeta estão voltados para Rússia, país onde está sendo realizado um dos maiores eventos esportivos, a Copa do Mundo. O assunto mais comentado atualmente é futebol e o Culturaliza BH também não vai deixar de falar sobre essa temática. Então vamos lá!  O artista Manoel Francisco Lopes de Faria apresenta sua exposição A Alegria do Futebol, suas obras ressaltam bons tempos do nosso futebol como gols e lances peculiares.

 

Por muitos anos o futebol era um esporte praticado apenas por pessoas de boas condições financeiras, com o passar do tempo foi sendo inserido em periferias e vilas. Os times formado pela classe alta seguiam as regras rigorosamente já os times de classe baixa jogavam de forma irregular a famosa “pelada” e não existia nenhum encontro entre eles. Entretanto, a busca por vitórias acabou se tornado algo incomum entre elite e suburbanos e assim  na cidade do Rio de Janeiro, ocorreu o primeiro duelo entre patrões e empregados. 

 

Manoel Francisco Lopes de Faria formou-se pela Escola de Belas Artes da UFMG, atualmente é técnico de escolinha de futebol, justamente dessa paixão pelo futebol surgiu a ideia de retratar em telas o esporte que tanto admira. Em sua obras ele provoca no público lembranças de momentos marcantes no futebol, pois as pinturas tem o nome dos jogadores que remetem a lembrança.

 

Quando: De 13 de junho à 15 de julho

Onde: Galeria de arte Centro Cultural Sesiminas, Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigenia

Horário: De 09h às 20h

Quanto: Gratuito

Informações:  (31) 3241 7186

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.