Música

Arebeldia abre a programação 2017 com o Samba da Vera

A Associação Arebeldia Cultural promove, no dia 23 de abril, o Samba da Vera. O evento marcado para o dia de São Jorge será realizado às 12h e terá muita música, feijoada e alegria. A data, que abre a programação 2017 de atividades da Arebeldia, no Alto Vera Cruz, terá as participações musicais de Thiago Delegado, Flávio Renegado, Manu Dias e Robson Batata, além de uma banda formada por músicos da cidade.

 

“O Alto Vera Cruz é conhecido por encontrar nas manifestações culturais uma força para as lutas sociais e por ser berço de vários artistas da capital mineira. As manchetes dos jornais só mostram violência, mas a Arebeldia vem trabalhando para mostrar que a nossa comunidade tem um grande potencial de transformação por meio da arte”, afirma o cantor Flávio Renegado, um dos fundadores da ONG.

 

Oficinas de formação nas áreas de produção cultural, gastronomia, percussão e fotografia são destaques no evento e poderão ser aproveitadas pela comunidade local e arredores a partir do dia 24 de abril. A associação também confirma a realização do Festival de Inverno de Vilas e Favelas – FIVEF, que no ano passado promoveu cerca de 30 oficinas e 10 apresentações de música, teatro e mágica, além de intervenções urbanas atendendo um público de cerca de 900 pessoas.

 

Associação Arebeldia Cultural

A Associação Arebeldia foi idealizada por Flávio Renegado e Danusa Carvalho e é fruto do desejo de atuar no contexto sociocultural e nas lutas comunitárias do Alto Vera Cruz por meio da cultura.

Conheça mais sobre a Associação Arebeldia e confira a agenda completa no site arebeldia.org.br.

 

Samba da Vera

Quando: dia 23/04 – Thiago Delegado, Flávio Renegado, Manu Dias e Robson Batata

Horas: 12h

Oficinas – produção cultural, gastronomia, percussão e fotografia

Quando: a partir de 24/04, de segunda à sexta, à tarde

Onde: Associação Arebeldia Cultural – Rua Desembargador Bráulio, 167, Alto Vera Cruz

Mais informações: 3483-4561

Deixe o seu comentário