Culturaliza

Neste sábado, BH recebe evento que promove troca de olhares e contato humano

Celulares, tablet’s, computadores, despertadores, lembretes… São tantas coisas que vivemos durante o dia que acabamos esquecendo de ter aquele importante contato com quem está ao nosso lado, aquela troca de olhar, aperto de mão, abraço ou sorriso, e é exatamente isso que a 2ª Edição do Entre Olhares Nacional propõe. 

 

Criado pelo The Libertors International, em 2015, várias cidades brasileiras foram inspiradas e começaram a realizar o seu próprio evento. Em Belo Horizonte, os organizadores Juliana Garcia, Liliana Viotti, Alcione Kolanski, Alexandre Bazzoni e Luana Freitas resolveram trazê-lo após terem vivido a maravilhosa experiência. 

 

Como funciona?

 

O evento será realizado na Praça da Liberdade; por lá, terá cartazes escritos “Para onde foi a conexão humana? Compartilhe um minuto de contato olho no olho para descobrir…”. É recomendável que leve uma canga, tapete de ioga, almofadas, cadeiras dobráveis ou qualquer coisa que permita sentar e esperar algum desconhecido chegar para compartilhar um minuto de contato visual com você. Se caso não quiser levar nada, você poderá ficar em pé, aguardando alguém também. 

 

2ª Edição do Entre Olhares 

 

Quando: 18 de março de 2017 

Horas: de 9h às 11h

Onde: Praça da Liberdade, próximo ao Coreto 

Informações: Facebook 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.