Cine Humberto Mauro exibe filmografia inédita dos portugueses Margarida Cordeiro e Antonio Reis

Quando:
novembro 15, 2019@6:00 pm – 7:00 pm
2019-11-15T18:00:00-03:00
2019-11-15T19:00:00-03:00
Onde:
Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Av. Afonso Pena
1.537
Custo
Ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão
Contato:
(31) 3236-7400
Cine Humberto Mauro exibe filmografia inédita dos portugueses Margarida Cordeiro e Antonio Reis @ Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

A retrospectiva integral de uma das cinematografias mais emblemáticas do cinema português e mundial, Margarida Cordeiro e António Reis, será exibida no Cine Humberto Mauro de 15 a 21 de novembro.

 

 

As obras dos cineastas se caracterizam por uma observação atenta de personagens e das paisagens onde habitam, transcritos para uma linguagem cinematográfica de um rigor absoluto que convidam o espectador a se deixar levar pela potência de suas imagens em detrimento de uma fixação narrativa clara. Em Belo Horizonte, a mostra ganha um contorno curatorial específico com a inclusão de sessões especiais em diálogo com a obra de Margarida Cordeiro e António Reis. Serão exibidos filmes de Paulo Rocha, Pedro Costa e João Pedro Rodrigues, além de obras de cineastas admirados pela dupla e que, frequentemente, eram abordados em suas aulas sobre cinema. A programação conta, também, com palestras da pesquisadora Glaura Cardoso Vale, que vai debater essa cinematografia a partir da trilogia dos longas-metragens: Trás-os-montes (1976), Ana (1982) e Rosa de Areia (1989).

 

 

 A programação gratuita abrange a cinematografia integral da dupla, incluindo filmes que tiveram raríssimas exibições no Brasil, vários deles ainda inéditos em Minas Gerais.

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Deixe um comentário