Culturaliza Dicas Diversão

Itatiaiuçu recebe a 36ª edição do Craques League Saudali Powerade com entrada gratuita

Crédito: BH Foto.

 

Competição será realizada entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, reunindo 38 equipes das categorias Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-14 e Sub-15 em quatro estádios da cidade

O município de Itatiaiuçu será palco da 36ª edição do Craques League Saudali Powerade, uma das principais competições de futebol de base de Minas Gerais. Entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, 38 equipes das categorias Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-14 e Sub-15 entram em campo em busca do título do torneio, que terá entrada gratuita e promete movimentar atletas, familiares e torcedores de diferentes cidades.

Os jogos serão disputados das 8h às 18h em quatro praças esportivas do município: Estádio de Pedras, Estádio Pinheirão, Estádio Marolão e Estádio Santa Terezinha. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itatiaiuçu e da Secretaria Municipal de Esportes, além do patrocínio da Saudali, Powerade, Coca-Cola, MS, Trivela, Café Dom Pedro e Alltas Horas.

Criado em 2017, o Craques League consolidou-se como uma das principais vitrines do futebol de base mineiro. Ao longo de suas edições, o torneio tem reunido jovens talentos de diversas regiões do estado, oferecendo uma estrutura profissional, arbitragem qualificada e a presença de observadores técnicos de clubes, ampliando as oportunidades para atletas que sonham em seguir carreira no futebol.

Além da competitividade dentro de campo, o evento também gera impactos positivos para a economia local. Durante os seis dias de competição, a expectativa é de que hotéis, restaurantes, comércios e demais serviços recebam um fluxo maior de visitantes, impulsionado pela presença de delegações, comissões técnicas e famílias que acompanham os jogos.

“Chegar à 36ª edição é a confirmação de que estamos construindo muito mais do que um campeonato. O Craques League se tornou um ambiente de desenvolvimento para os jovens atletas, onde eles têm a oportunidade de competir em alto nível, aprender valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, além de serem observados por grandes clubes. Temos certeza de que Itatiaiuçu será palco de uma edição memorável, reunindo talento, organização e a participação das famílias, que fazem parte dessa história”, destaca Adriane Rogali, um dos idealizadores da competição.

Patrocinadora do evento, a Saudali reforça que o incentivo ao esporte faz parte de sua estratégia de relacionamento com as comunidades e de promoção de iniciativas que geram impacto social.

“A Saudali acredita que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e de aproximação entre as pessoas. Por isso, temos orgulho de apoiar mais uma edição do Craques League, um evento que incentiva hábitos saudáveis, revela talentos e movimenta as comunidades por onde passa”, explica Esmeralda Canazart, Supervisora de Marketing da Saudali.

Ao longo da semana, a expectativa é de que inúmeras pessoas passem pelos quatro estádios da competição, movimentando Itatiaiuçu e fortalecendo o turismo esportivo no município. “A cada edição, percebemos que o Craques League vai muito além das partidas disputadas em campo. O torneio reúne atletas de diferentes cidades, aproxima famílias e cria um ambiente de integração e desenvolvimento para o futebol de base. É essa construção que faz da competição uma das principais referências da modalidade em Minas Gerais”, conclui Rogali.


Serviço
Evento: 36ª edição do Craques League Saudali Powerade
Data: 27 de julho a 1º de agosto
Horário: das 8h às 18h
Locais: Estádio de Pedras, Estádio Pinheirão, Estádio Marolão e Estádio Santa Terezinha.
Entrada gratuita
Acompanhe a programação: aplicativo iFut (iOS e Android) e Instagram @craquesleague

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Biografia: Felipe de Jesus é Jornalista graduado pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2007 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - (aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB), com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito/Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016 | Tec.Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019 | Engenheiro da Computação TI (Ciências da Computação) formado pela Federal Educação - Ano: 2023 & Engenharia de Prompts IA - Faculdade Metropolitana - Ano: 2025. Farmacêutico (Ciências Farmacêuticas) formado pela UNP - Ano: 2024. Faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/UNICORP-INPI.GOV. É Tutor/Prof.Universitario (ferista/substituição) e tem dois Ebooks (livros): área Sociológica e Econômica: "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).