Por Diego Martins
Nesta sexta-feira (31/10), no Mercado Santa Tereza aconteceu a derradeira apresentação do Planet Hemp em BH, da turnê A Última Ponta, que marca o fim da banda carioca formada em 1993.
O local do show chegou a ser alterado duas vezes. Inicialmente seria no Befly Hall, e depois marcaram no La Vista Beagá, no Belvedere. Este último chegou a gerar protestos dos fãs pela localização. A confirmação do show no Santa Tereza aconteceu cerca de uma semana antes da data.
A banda formada por Marcelo D2, Formigão, Pedro Garcia, Nobru e BNegão entregou um show frenético de duas horas com os grandes sucessos – e muita fumaça – em mais de 30 anos de carreira levando a mensagem sobre a legalização da Cannabis.
“Foi algo do coração (tocar em Santa Tereza), depois de tanta coisa louca com as mudanças ter acabado parando no lugar certo”. BNegão


A Caravana envolveu o público com hits da banda como “Dig, Dig, Dig (Hempa)”, “Legalize Já”, “Fazendo sua Cabeça”, “Zerovinteum”, “Stab”, “Contexto”, “Queimando Tudo”, sucessos recentes como “Distopia” e “Jardineiro”, além de “Sambamakossa”, do Nação Zumbi. Ao todo, mais de 30 canções que agitaram a noite.
O Planet Hemp se despediu de BH com estilo em uma noite histórica e em um lugar tão icônico como o bairro Santa Tereza. Na coletiva, BNegão falou do quanto foi especial se apresentar no bairro que surgiu Sepultura e Clube da Esquina. Certamente a noite de Halloween em Santa Tereza ficará na memória da banda e dos fãs que puderam viver este momento.




