Destaque Em casa Música

5 Concertos especiais para você assistir pelo YouTube

Quem acompanha a gente sabe como gostamos de uns concertos especiais, né?! Estamos sempre compartilhando por aqui algumas novidades e datas especiais, mas enquanto os nossos queridos eventos não voltam, podemos desfrutar de registros que estão disponíveis nos canais da internet. 

Por isso, resolvi separar 5 concertos incríveis para você aliviar um pouco a saudade! Confira: 

 

1 – Orquestra Ouro Preto 20 anos

Para comemorar as duas décadas dessa orquestra maravilhosa foi realizada uma live no dia 21/08 que está salva no YouTube! Durante mais de três horas, é possível conferir, direto do palco do Grande Teatro do Sesc Palladium, os melhores sucessos dos músicos como o rock orquestrado dos Beatles, a beleza da musicalidade mineira de Fernando Brant e Milton Nascimento, os sucessos de Valencianas, os clássicos do cinema e muito mais.

Clique para conferir. 

 

2 – Maratona Beethoven – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Também como um registro de uma live incrível realizada no dia 05/09, o vídeo conta com quase duas horas de uma apresentação feita direto da Sala Minas Gerais dentro da programação da série Fora de Série com a reprodução de grandes clássicos de Beethoven

Clique para conferir.

 

3 – Clássicos – Orquestra Sinfônica Heliópolis

Direto do Theatro Municipal de São Paulo em 2017, esse concerto da conceituada orquestra conta com quase uma hora e meia e apresenta grandes clássicos da música mundial. O vídeo faz parte do canal da “Clássicos” que é um programa da TV Cultura. Por lá, você consegue achar vários outras apresentações incríveis. 

Clique aqui para conferir. 

 

4 – Flávio Venturini, Do Contra e Musicoop – Harmonia

Com uma sonoridade única, esse concerto conta com o grupo Do Contra, que é composto por sete contrabaixistas, com o cantor Flávio Venturini, que apresenta suas músicas, e com a Orquestra Sesiminas Musicoop, já consagrada há mais de 30 anos. O vídeo faz parte do canal “Harmonia”, que é um programa da Rede Minas. Passeando por ele, você encontra várias outros concertos especiais. 

Clique aqui para conferir. 

 

5 – Suíte Capoeira – Harmonia

Em mais um vídeo do canal do programa “Harmonia” da Rede Minas, a união de um dos ritmos mais populares do nosso país, a capoeira, com os instrumentos clássicos da música erudita. Com certeza, uma experiência incrível que deve ser contemplada. 

Clique aqui para conferir. 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.