E ao lado da Orquestra Sinfônica, criada para esta nova turnê, com 55 músicos comandada pelo maestro André Bachur, Marisa Monte, uma das cantora mais relevante dos últimos tempos, subiu ao palco do Parque Ecológico, pontualíssima ás 18:00, neste domindo (19 de outubro) e cantou com presença, leveza e louvor, um setlist de primeira, que percorre diversas fases de sua trajetória musical.
Em sua segunda noite de apresentação, a artista trouxe um espetáculo para ficar na história e nos corações daqueles que estiveram presentes, ao Parque Ecológico de Belo Horizonte. Com uma voz considerada uma das mais marcantes da música brasileira, a cantora como se também regesse uma multidão, o que realmente estava, trouxe movimentos longos e suaves, convidando ao público à participação neste espetáculo, ora, com as mãos para o alto, como se formassem ondas no ar, ora com palmas cadenciadas.

Além das canções que marcaram toda sua carreira, Marisa ainda trouxe a canção, “Sua Onda”, que chegou às plataformas digitais há pouco mais de uma semana. Música esta feita em colaboração com produtor argentino Gustavo Santaolalla. “Fiquei preparando repertório para montar essa turnê e senti falta de uma coisa fresca, quis colocar essa agora no mundo pra marcar esse momento”, comentou a artista após entoar ao vivo a música, para um público inebriado com a apresentação potente de uma Marisa Monte sorridente, leve, precisa.
A turnê “Phonica”, que estreou nacionalmente neste fim de semana, com estas duas apresentações em BH, com uma Marisa, que na primeira parte do show surge usando vestido rosa, de mangas bufantes, corte amplo, drapeado volumoso e cintura marcada, o cabelo preso num penteado baixo, adornado com flores, trazendo assim, um visual teatral sofisticado coerente com o encontro entre o popular e o erudito que define o conceito da turnê.




