Blocos de BH Carnaval Culturaliza Destaque Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Dicas de blocos em BH para esta sexta-feira (28/2)

Bora curtir nossa sexta-feira de carnaval, o Culturaliza lista abaixo alguns dos blocos que temos para hoje:

 

 

17:00 – Sexta, Ninguém Sabe?

Sob a regência do Mestre Lauro Júnior, a bateria do bloco resgata diversos sambas-enredo e o melhor rock nesta sexta do carnaval mineiro! O Bloco está previsto para desfilar em Santo Agostinho, com início da concentração às 17:00. Rua: Alvarenga Peixoto, Nº1014.

 

 

19:00 – Bloco OriSamba

Orisamba – Cred: Patrick Arley

O Bloco OriSamba comemora 10 anos de carnaval em BH valorizando a cultura das religiões afro-periféricas da cidade. E fará sua concentração ás 19:00 em frente à Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente, na Rua Fagundes Varella, 99, Lagoinha.

 

20h: Baião de Rua

Difundindo a autenticidade e a riqueza do forró, o Bloco Baião de Rua, sob a liderança do produtor e DJ Van Ribeiro, cérebro por trás do renomado Forró Raiz, segue apaixonando a nação forrozeira. A essência do bloco reside em seu poderoso arsenal musical, em que o baião é o carro-chefe, acompanhado por uma ampla gama de estilos que incluem forró, xote, arrasta-pé, xaxado, coco e afoxé. A concentração acontecerá ás 20:00h, na Rua Marechal Deodoro, 51, Floresta.

 

 

23h: Funebre

E no fim da noite, unindo jazz, rock, música erudita, MPB e, claro, marchinhas carnavalescas, o Bloco Fúnebre capricha na maquiagem em seu desfile noturno. O evento terá a concentração às 23h, Av.: Afonso Pena, 4444, Cruzeiro e desfile à meia-noite.

 

 

Então é aproveitar com ou sem moderação, porque temos blocos para todos os gostos.

 

Fonte:https://portalbelohorizonte.com.br/carnaval/2025/programacao/bloco-de-rua?NOME_ATRACAO_NORMAL=&BAIRRO=All&DT_DESFILE=14

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.