BH está com várias exposições gratuitas e bem legais esperando por uma visitinha neste início de ano, abaixo listamos algumas, para inspirá-los.
Belo Bracher Horizonte na Casa Fiat de Cultura
Até o próximo dia 09 de fevereiro, a Casa Fiat de Cultura recebe uma exposição inédita do renomado pintor mineiro Carlos Bracher. Você poderá conferir de perto uma mostra que reúne desde o primeiro quadro pintado pelo artista, em 1963, na capital mineira, até mais de 30 obras exclusivas, nunca antes apresentadas. Ao todo, são mais de 60 obras, incluindo pinturas a óleo, aquarelas e estandartes. Pinceladas fortes, luzes e sombras. Bracher une arte, cultura e esporte em registros de prédios históricos, personalidades, grupos culturais e futebol. Suas cores únicas e marcantes prometem encantar os visitantes!
Casa Fiat de Cultura das 10h às 21h, de terça a domingo.
Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – Belo Horizonte
Entrada gratuita. Até 9 de fevereiro
Paisagens da Alma Mineira
As cores e a “tomografia” de Minas Gerais, eternizadas por Yara Tupynambá, estão na retrospectiva individual da artista “Paisagens da alma mineira”, com curadoria do Instituto & Memorial Yara Tupynambá. A exposição apresenta 121 obras, entre pinturas, gravuras, objetos, estudos, desenhos e registros fotográficos que documentam a produção de Yara. Os temas abrangem o cotidiano, a espiritualidade e a cultura mineira, em um panorama que explora a profundidade e a universalidade da obra da artista.
Galeria Alberto da Veiga Guignard – Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Exposição Fragmentos no Museu Inimá de Paula
A mostra apresenta 44 obras de Saul e Marco Vilela, artistas que trazem uma incrível sensação de movimento às telas, utilizando diversas técnicas, cores e formas. E ficará em cartaz até 23 de fevereiro.
Rua da Bahia, 1201 – Centro, BH Entrada: Gratuita
Rito do Amor Selvagem (Situação; Acidente) – Museu Mineiro