Culturaliza Destaque Dicas Economia & Cultura

Aqua Soul, primeira água alcoólica zero chega ao mercado

Após o rebranding, antiga Mr.Hs, agora Aqua Soul tem se destacado no cenário de bebidas ‘ready to drink’. Com a alta demanda do verão, a expectativa é chegar às 400 mil latas produzidas ainda em 2024

A rapidez das inovações tecnológicas tem chegado também aos momentos de lazer e diversão. Consumidores em bares, restaurantes ou mesmo nos supermercados têm optado por bebidas simples e práticas, sem abrir mão da qualidade. Como resultado desse comportamento, a demanda por drinks rápidos ou “ready to drink” (pronto para beber, na sigla em inglês) tem aumentado significativamente. No Brasil, segundo pesquisa de varejo produzida pela Nielsen Scantrack, entre 2020 e 2022 houve um aumento de 60% no consumo desse tipo de bebida. Na esteira desse movimento, o mercado nacional ganhou mais um produto inovador: a Aqua Soul, uma água alcoólica saborizada e zero calorias.

Criada pelo empresário belo-horizontino Bruno Araújo, a marca mineira representa uma versão ainda mais leve e saborosa das “hard seltzers”, bebidas gaseificadas que são uma febre nos EUA desde 2019, e devem movimentar U$19 bilhões no país em 2024. Com um reposicionamento de marca, a antiga Mr. Hs, agora Aqua Soul, tem focado em entregar um produto que atenda à rotina do consumidor moderno, do happy hour ao pós-academia. Após um grande destaque no Carnaval de Belo Horizonte, Naturaltech e outros eventos, a marca aposta em alcançar ainda mais público, mirando agora os bares, restaurantes e supermercados premium de Minas, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Com a alta demanda do verão e a atração de novos investidores, a expectativa é atingir 400 mil latas produzidas ainda em 2024.

Qualidade e exclusividade


A bebida elimina dois dos maiores temores de quem gosta de drinks: a ressaca e o ganho de calorias. “O produto é totalmente natural, orgânico e low carb. Além disso, trabalhamos com uma água alcalina, que permite equilibrar e evitar a perda de sais minerais, mantendo a hidratação e prevenindo a ressaca, mesmo com um teor alcoólico similar ao da cerveja”, explica Bruno.

A Aqua Soul é 0% açúcar, 0% sódio e 0% ressaca, e com apenas 26 kcal por 100 ml, pode ser a escolha perfeita para o público fitness. A marca, que também se posiciona como vegana e sustentável, se diferencia por utilizar álcool orgânico extraído da cana-de-açúcar ainda verde, colhida sem queima, garantindo um produto que preserva o meio ambiente, a qualidade e o bem-estar dos consumidores. Outro destaque tecnológico e sustentável do produto Aqua Soul está no aroma natural de frutas, também orgânico, que é retirado diretamente da molécula da fruta.

Atualmente, a Aqua Soul conta com quatro sabores: uva e blueberry, guaraná com tangerina, limão siciliano com flor de sal e uma releitura do drink Sex on the Beach. O produto pode ser consumido sozinho, mas também pode ser base para drinks leves e com frutas, substituindo outras bebidas e se tornando uma opção bastante flexível para os paladares mais exigentes. Para complementar seu posicionamento de mercado, as embalagens possuem ilustrações feitas pela artista italiana radicada em Salvador, Stella Bosini, conhecida como “LA MONA”, que dá identidade ao produto, transmitindo a leveza, mas também a personalidade que a bebida possui.

Ainda como Mr. Hs, a Aqua Soul foi destaque na última edição da Expo Favela, feira de empreendedorismo focada em negócios com origem na periferia e gestores periféricos. Sobre a experiência, Araújo compartilha. “Ficamos entre os 10 melhores projetos de Minas Gerais e do Brasil. Isso nos proporcionou credibilidade, conexões e o aprendizado necessário para desenharmos essa nova estratégia”, conta.

Para esta edição, os sócios têm grandes expectativas em relação à apresentação das novidades. “Estamos trabalhando muito para compartilhar tudo o que preparamos e vamos apresentar ao público uma série de 4 mil garrafas exclusivas, com cenografia e muitos mimos, para que as pessoas compreendam e guardem o conceito”, antecipa Bruno Araújo. O novo site (www.aqua-soul.com) já abriu para pré-vendas e está comercializando a garrafa de lançamento.

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.