Culturaliza Distrital Diversão Gratuito ou a baixo custo Oficinas

A vida em Cores e Movimento – Projeto valoriza a arte circense com apresentações e oficinas

No próximo domingo, dia 24 de março, o Distrital recebe o evento ‘Circo: A vida em Cores e Movimento!’, idealizado e produzido pela produtora Luh Pantoja e pelo Grupo Boneco de Pano, e será realizado das 12h às 20h, com a realização do espetáculo ‘Alegria e Poesia’, e oferta de oficinas e apresentações circenses.

 

Com foco na valorização da linguagem circense e dos artistas de Belo Horizonte e região, o Grupo selecionou, via edital, seis artistas para realizarem três apresentações e três oficinas de inicialização ao fazer circense com o objetivo de desconstruir os preconceitos acerca da palhaçaria.

 

 

BONECO DE PANO – FOTO: DOUGLAS VILELA

 

 

“O objetivo destas apresentações e oficinas é mostrar às pessoas o quanto a arte da palhaçaria é complexa, e demanda pesquisa e construção. É sobre a valorização do palhaço enquanto artista e demonstrar, também, que há muitos profissionais que fazem o humor, a diversão, sem recorrer ao artifício do preconceito”, diz Luh Pantoja, produtora do projeto.

 

Desde 2012, o Grupo Boneco de Pano reúne em pesquisa música e poesia resultando em performances que trazem ao espetáculo ‘Alegria e Poesia’ elementos do teatro, circo, do cancioneiro popular e referências literárias diversas.

 

Serão cobrados valores sociais para os ingressos de público geral (R$ 20,00) além de oferta de 150 ingressos para pessoas autodeclaradas negras, LGBTQIA+, PCD’s e mulheres.

 

Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente ou pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/circo-a-vida-em-cores-e-movimento/2348323

 

Programação:

12h – Abertura do evento com apresentação de ‘Johnny Herno’

13h – Oficina ‘Em Contato’

14h – Apresentação ‘Ritmo Acrobático’

15h – Oficina ‘Samba de Coco com a Arte Circense’

16h – Apresentação ‘Calcinha de Palhaça’

17h – Oficina ‘Construindo Brinquedos de Malabares’

18h – Espetáculo ‘Alegria e Poesia’ com Grupo Boneco de Pano

 

 

Mais informações:

Circo: A vida em Cores e Movimento!

Quando: 24/03/2024

Onde: Distrital | Rua Opala S/N Bairro Cruzeiro

Hora: 12h às 20h

Quanto: R$20,00

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.