Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Minas Gerais Restaurantes

Made in Minas Gerais

Há muitas Minas em cada um de nós. Neste domingo, dia 21 de maio,a partir das 10h, tais diversas manifestações culturais do Estado estarão reunidas no Made in Minas Gerais, uma festa genuinamente mineira. Em sua terceira edição na Praça da Savassi, em Belo Horizonte (MG), o evento será realizado no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, das 10h às 19h. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso na Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/made-in-minas-gerais-2023/1959778). O público também pode contribuir voluntariamente com 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Instituto Adotar.

 

 

“O Made in Minas Gerais é uma oportunidade de viajar por Minas Gerais sem sair da Praça da Savassi”, conta Jordane Macedo, curador gastronômico e idealizador do evento, que conta com programação diversa, capaz de reunir chefs e restaurantes, apresentações musicais, bate-papos, cozinha ao vivo, homenagens e produtos mineiros. Uma das novidades desta edição é a presença dos queijeiros da Serra da Canastra, no espaço da “Rota do Queijo Canastra”.

 

 

O público será orientado pelos pontos cardeais, e poderá experimentar pratos de 10 restaurantes: Casa Cheia (Chef Ilmar) e Nuúu Restaurante (Chef Guilherme Melo), ambos de Belo Horizonte, ao Centro; Flor do Cerrado (Chef David Dias) e La Maison (Chef Thom), ambos de Montes Claros, ao Norte; Empório 77 Bar e Bistrô (Chef Alex Bogas), de Itabirito, e Relicário Gastronomia (Chef Rachel Palhares), de Diamantina, a Leste; Porto Capetinga Bar (Chef Daniel Silva), de Santo Hilário – Pimenta, e Fernandinho Fogo & Brasa (Chef Fernandinho), de Vargem Bonita, Serra da Canastra, a Oeste; AngaBar (Chef Rodolfo Mayer), de Tiradentes, e Restaurante Vieiras (Chef Ricardo Vieira), de Juiz de Fora, ao Sul.

 

 

FOTO: JEAN CARLOS GOMES DE SOUZA

 

 

O valor dos pratos varia entre R$18,00 e R$40,00.Depois de experimentar as delícias de cada região, o público participará de uma votação, por meio de QR Code, que estará em cada restaurante, para eleger o melhor prato da cozinha mineira servido no Made in Minas Gerais em 2023. O melhor prato ganhará o “Troféu Dona Lucinha”, em homenagem a uma das maiores referências da cozinha mineira.

 

 

Esta edição homenageara o centenário do escritor Fernando Sabino (1923-2004). Mineiro de Belo Horizonte, Sabino foi um dos mais importantes cronistas do país. Entre suas principais obras, estão O menino no espelho, O homem nu e Encontro Marcado. O artista também se tornou conhecido por ter formado um grupo inseparável, com os também escritores mineiros Hélio Pellegrino, Paulo Mendes Campos e Otto Lara Rezende. No Made in Minas, o espaço do homenageado será composto por um túnel de fitas, com frases do escritor, além de monóculos, que exibirão fotos de Belo Horizonte e de Sabino.

 

 

FOTO: DAYENE FREITAS

 

 

O evento contará, ainda, com atividades como contação de histórias, por Alessandra Nogueira, e intervenções do Circo Sufoco. Dentre as atrações musicais, estão a DJ Aída, o violinista Flávio Monteiro, a Charanga Pop, a banda Choro Vadio, a Orquestra Mineira de Viola Caipira, o músico e comediante Marcus Vinile e a banda Nolli Brothers. E para os amantes de cerveja, é importante destacar que a Krug Bier será a marca oficial do Made in Minas Gerais.

 

 

Mais informações:

Made in Minas Gerais

Quando: 21 de maio de 2023 (Domingo)

Hora: das 10h às 19h

Onde: Praça da Savassi/Belo Horizonte – MG (no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas)

 Quanto: Entrada Gratuita, mediante retirada de ingresso pela Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/made-in-minas-gerais-2023/1959778

 

 

O público também pode contribuir voluntariamente com 1kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Instituto Adotar.

 

 

Os animais de estimação também são bem-vindos, já que o evento é pet friendly.  Além disso, ele é zero carbon.

O Mercure é o hotel oficial do evento. As reservas efetuadas diretamente no hotel com o código “madeinminas15” terão 15% de desconto.

Informações: www.madeinminasgerais.com.br ou @madeinminasgerais (no Facebook e no Instagram).  

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.