Belo Horizonte Culturaliza Diversão Música

Belo Horizonte recebe o Festival Medieval Ostara: Edição Mabon 2023

Nos dias 06 e 07 de maio (sábado e domingo) a partir das 12h, será realizado a 9ª Edição do Festival Medieval Ostara, a Edição Mabon, celebrando o equinócio de outono. O festival acontecerá no Espaço Solarium na capital mineira, uma realização da Produtora Creare Produções & Eventos e os convites estão sendo vendidos pela Sympla.

 

Aves de rapina, arco e flecha, arena de Combate (Soft Combat), arremesso de machado e de facas já são atrações tradicionais confirmadas no festival. Este ano, o festival traz novidades em sua programação como tiro ao alvo de feitiços com varinha e, para os amantes do games os jogos de realidade virtual, haverá um estande com jogos sobre o tema medieval e fantástico, entre outros.

 

 

OSTARA D1

O projeto leva os participantes a mergulharem de cabeça em um mundo fantástico,como nas famosas séries “Vikings”, Game of Thrones e Anéis do Poder, trazendo toda a temática de época e fantástica à capital.

Nada melhor para combinar este clima do que a boa gastronomia, pratos inspirados na temática do evento, assinado pelo mineiro Chef Lobato e harmonizados pelos rótulos da Cerveja Laut.

Durante os dois dias de evento, o festival contará com uma área  para mercadores com exposição e venda de produtos como roupas, artigos mágicos, incensos, velas, artesanato, bijuterias e jóias, alimentos, além da bebida mais antiga do mundo, o hidromel. O público poderá participar de toda essa aventura no Festival.

OSTARAD1 -73

 

 

A boa música sempre foi uma característica única do festival, que convida as renomadas bandas Tuatha de Danann (headliner), Banda Mago Zen,, a tradicional Banda Taverna, Bruno Maia e o Terror Celta e apresenta o duo BH Broz Folk. Além das apresentações de Dança Tribal Fusion com os grupos Trupe Andurá e Tribo Danann, o festival contará com uma apresentação de duelos medievais de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval).

O Ostara Festival surgiu com a proposta de proporcionar uma experiência única, organizando eventos com uma temática diversificada, que abrange a época antiga, medieval e de universos fantásticos de livros, filmes e séries, criando um ambiente diferenciado, onde o público se sente à vontade para se expressar através de fantasias, música e dança. O evento acontece quatro vezes ao ano, mudando de formato em cada montagem, o que já proporcionou oito edições de sucesso. A edição Mabon é a primeira do ano, dando as boas-vindas ao outono, a primeira estação do hemisfério sul.

Mais informações:

Belo Horizonte recebe o Festival Medieval Ostara: Edição Mabon

Quando: 06 e 07 de maio de 2023

Hora: Sábado das 12h às 22h

Domingo das 11h às 21h

Convites: Preço: a partir de R$55,00 (condições especiais para aniversariantes, pessoas caracterizadas e pessoas trans e não binárias)

Onde: Espaço Solarium

Endereço: Avenida Professor Clóvis Salgado, Nº1.710, Bairro Bandeirantes (Pampulha) BH-MG.

Quanto: Sympla

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.