Belo Horizonte Carnaval Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Bloco dos Camisa Preta celebra dez anos com programação dia 11 de fevereiro, no Expominas

Belo Horizonte é reconhecida por suas muitas características culturais, entre as quais estão o carnaval de rua, que hoje é um dos mais importantes do país, e o fato de ter sido durante muitos anos considerada a “Capital do Rock”, justamente por ser o berço de grandes referências do gênero, como Sepultura, Holocausto, Pato Fu, Skank, Eminence e Concreto. Dessa leitura, que une os dois conceitos, nasceu em 2013 o Bloco dos Camisa Preta, que é uma grande celebração do rock and roll num grande festival gratuito que reúne nomes importantes do gênero. Ao longo dos anos se apresentaram nos palcos do Bloco dos Camisa Preta, bandas como  Matanza (RJ), Patrulha do Espaço (SP), Cachorro Grande (RS), Casa das Máquinas (SP), Torture Squad (SP), Overdose, Krisiun (RS), Velhas Virgens (RS), Orquestra Mineira do Rock,  entre outros.

 

 

FOTO: FABIANO SOARES

 

 

Em 2023 o festival celebra dez anos de existência e a comemoração será no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h, no Expominas  ( Av. Amazonas, 6200 – Gameleira) e contará com shows de Mad Chicken,  Gangrena Gasosa,  Machete Bomb, Black Pantera,  Pesta, Shiron the Iron, Loss, Virna Lisi, Pense e  Ratos de Porão. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla (link aqui https://bit.ly/3iWpxfZ ) e têm validade mediante doação de 1 litro de leite longa vida.

 

 

FOTO: RONALDO GINO

 

 

Mais informações:

Bloco dos Camisa Preta – Dez Anos

Quando: 11 de fevereiro, 14h

Onde: Expominas – ( Av. Amazonas, 6200 – Gameleira)

Quanto: Entrada gratuita, mediante retirada no Sympla e doação de 1 litro de leite longa vida

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.