Belo Horizonte Carnaval Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Banda Mole comemora 46 anos e volta com tudo em BH

Banda Mole, festividade pré-carnavalesca mais tradicional e aguardada de Belo Horizonte, que faz parte do calendário oficial da cidade, comemora 46 anos de história com uma grande festa. No dia 11 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, o clima de carnaval vai invadir a Avenida Afonso Pena (entre a Rua da Bahia e Guajajaras) com diversas atrações, grupos musicais, os principais blocos da cidade e DJs. A banda em seu 46º desfile, traz dois homenageados, o rei Pelé, que ganhou lugar no rol dos bonecões da Banda Mole, agora com 20 personagens, e reserva ainda uma homenagem especial ao grande e eterno Helvécio Trotta, o Gaiola, fundador da Banda Mole, que partiu em 2021 após um acidente doméstico.

 

 

FOTO: CARICATTE

 

 

A Banda Mole busca sempre fazer com que a festa seja cada vez mais a cara do folião belo-horizontino. Por isso, no desfile deste ano, suas principais atrações serão artistas mineiros, com destaque para o samba. Numa verdadeira constelação de estrelas do carnaval, estão confirmados os blocos Aflitos do Anchieta, Bloco da Cinara, Sexta Ninguém Sabe, Me Deixe e as bandas Zé da Guiomar, Manu Rosa,  Mais Amor, Papauê e Papas na Língua, além dos Djs Vini Brown, Soltz, Paulinho Oliveira e Kriok.

 

 

Para a edição histórica de retomada, a Banda Mole leva para a Avenida Afonso Pena dois potentes trios elétricos e um palco montado na entrada do Parque Municipal, com 10 horas de música e uma expectativa de superar o número de público do último ano. E o folião pode preparar a fantasia, chamar a família e os amigos para a festa e ir tranquilo, pois um dos diferenciais do bloco é a segurança para que todos possam curtir momentos de muita diversão.

 

 

FOTO: CARICATTE

 

 

O evento contará com equipe de segurança especializada, apoio de 200 agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de BH em pontos estratégicos na avenida, além de contar com 60 brigadistas e posto médico com 3 UTI’s móveis de prontidão para casos de emergência.

 

Para garantir o conforto do folião durante as 10 horas de evento, o espaço contará com uma centena de banheiros químicos posicionados estrategicamente para atender todo o público. Haverá também uma área de alimentação com diversos food trucks, além de mesas e cadeiras.

 

 

FOTO: CARICATTE

 

 

O acesso à Banda Mole é gratuito a todos os públicos. Os pontos de acesso são a Rua Guajajaras com Afonso Pena, a Álvares Cabral na altura a praça Afonso Arinos e a rua da Bahia com Afonso Pena. Com há revista rigorosa para entrar na área do evento, os organizadores recomendam que evitem levar objetos que possam causar danos a terceiros. A organização sugere ainda que o público dê preferencia à Av. Alvares Cabral e Rua Guajajaras, evitando a rua da Bahia, que fica bastante tumultuada tradicionalmente.

 

 

Mais informações:

Banda Mole 2023 – 46 anos de história

Quando: 11 de fevereiro, sábado

Hora: 13h às 22h

Onde: Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e Guajajaras

Quanto: Entrada gratuita para todos os públicos

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.