FOTO: LUANA BUENANO
Culturaliza Diversão Música

Adriano Goyatá lança single “O Passado Não Voltará”, como prévia de disco

Acostumado a transitar pela versatilidade do rock, da música popular e da música instrumental, agora em carreira solo o músico mineiro Adriano Goyatá salpica mais uma referência em sua trajetória, ao lançar o single “O Passado Não Voltará”, um sertanejo com pegada brega e letra romântica, que está disponível desde a última segunda-feira, 29/8, nas principais plataformas de streaming. Conhecido pelos trabalhos como baterista da banda Todos Caetanos do Mundo e de Alexandre Andrés Quarteto, Adriano Goyatá está à frente de um projeto no qual ele é o cantor e arranjador das canções que vão compor um disco autoral – explorando as ricas variações do sertanejo.

No mês passado, Goyatá começou a projetar sua carreira como cantor e compositor, ao lançar o single “Vermelho”, uma canção pop e romântica, escrita há quase dez anos, e disponibilizada ao público somente agora (veja o clipe aqui). Nessa toada de resgatar referências, a música “O Passado Não Voltará” é resultado do arranjo de Goyatá sobre a letra de seu tio Marco Antônio – uma de oito composições engavetadas há anos, à espera de harmonias, vozes e instrumentos bem azeitados.

FOTO: LUANA BUENANO
FOTO: LUANA BUENANO

“Meu tio tinha várias letras guardadas na gaveta e disse que gostaria que alguém compusesse canções em estilo sertanejo com elas. Confesso que num primeiro momento eu não aceitei porque eu tinha preconceito com a música sertaneja. Atualmente, eu vejo nos ritmos e nas concepções das músicas sertanejas uma diversidade imensa. São influências da África, do rock, do Nordeste, do pop e até da música clássica. E também suas ramificações com violas, sanfonas, percussões, guitarras, violão de aço etc”, avalia Goyatá.

Após o lançamento de “O Passado Não Voltará”, que também vai ganhar videoclipe, Goyatá prepara mais sete músicas, todas sertanejas, frutos das composições do tio Marco Antônio. As canções são embebidas por ambientações sobre desejo, saudades e reviravoltas de amores conturbados, e vão compor um álbum completo, previsto para ser lançado no ano que vem – a ideia é divulgar uma música por mês, a partir de agosto.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.