Belo Horizonte Blocos de BH Carnaval Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Artistas mineiros prestigiam o Carnaval de Belo Horizonte 2024

O Carnaval de Belo Horizonte é uma festa diversa, que reúne vários públicos e sonoridades. Para 2024, estão previstos mais de 500 desfiles pelas ruas da capital. Entre os blocos que participam da folia momesca este ano, chamam a atenção alguns que são organizados por artistas mineiros conhecidos no cenário musical nacional, como o DJ KVSH e as bandas Lagum, Tianastácia, Graveola e Lamparina.

 

No último domingo, 04 de fevereiro, quem colocou o bloco na rua foi o DJ e produtor de música eletrônica KVSH agitará o público na Savassi, a partir das 13h. A concentração do CARNAKVSH será na rua Fernandes Tourinho, 253. O artista de Nova Lima acumula passagens por grandes festivais ao redor do mundo, como o Rock in Rio, Tomorrowland Bélgica, entre outros.

 

No dia 10 de fevereiro, é a vez da banda belo-horizontina Tianastácia arrastar os foliões com seus sucessos em versões rock carnavalescas. O ‘Cabrobloco’ concentrará na rua Conselheiro Rocha, 1605, no bairro Vila Dias. O desfile está marcado para às 14h. “A expectativa é a melhor possível, um misto de alegria com frio na barriga. O carnaval de BH já entrou no calendário nacional e é, com certeza, um dos melhores do Brasil. Estamos ensaiando muito e no repertório, além dos clássicos da banda, estarão músicas novas e de bandas e cantores que amamos. Eu, Beto, Amanda e o Bruno estamos contando os minutos”, explica Antônio Júlio Nastácia, vocalista da banda.

 

No dia seguinte, 11 de fevereiro, a folia vai ser em dose dupla. O Lagum na Avenida desfila às 7h. A concentração será na rua Sergipe, 939, no bairro Savassi. O grupo Lagum, acompanhado de uma bateria de 50 pessoas, apresentará seus sucessos com novos arranjos. O formato surgiu do desejo dos músicos de se conectarem com a folia momesca, com a cidade e com o público.

 

 

 

 

Mais tarde, às 8h, as bandas de BH Graveola e Lamparina vão se unir em um super bloco. A concentração será na avenida Assis Chateaubriand, 525. No repertório, hits dos dois grupos. “Estamos com a expectativa lá em cima e felizes em realizar o desejo antigo de levar a nossa música para o Carnaval de Belo Horizonte, que é uma festa que só tem crescido nos últimos anos e revelado excelentes músicos. Estamos preparando um show especial junto ao Lamparina, que contará também com convidados e convidadas que atuam na cena autoral da cidade “, conta José Luiz Braga, vocalista da banda Graveola.

 

 

Mais informações:

Cabrobloco

Quando: 10/02

Hora: 14h

Endereço de concentração: rua Conselheiro Rocha, 1605, Vila Dias

 

 

Lagum na Avenida

Quando: 11/02

Hora: 7h

Endereço de concentração: rua Sergipe, 939, Savassi

 

 

Trio Graveola e Lamparina

Quando: 11/02

Hora: 8h

Endereço de concentração: avenida Assis Chateaubriand, 525, Floresta

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.