FOTO: NEREU JR
Culturaliza Diversão Gastronomia Gratuito ou a baixo custo

Made in Minas Gerais volta à Praça da Savassi com a gastronomia de cada região do estado

Neste domingo, dia 12 de junho, os casais terão mais um local para curtir o dia Dia dos Namorados, as diversas manifestações culturais do estado estarão reunidas no Made in Minas Gerais, uma festa genuinamente mineira. O evento será realizado na Praça da Savassi, em Belo Horizonte, no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, das 11h às 19h. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso na Sympla. O público também pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao programa Sesc Mesa Brasil.

A ideia é mostrar a diversidade e a pluralidade do nosso estado, da nossa gente. E, principalmente, essa vontade de “culturar”, de cultivar nossas essências e raízes, transformando em arte o cotidiano. “Belo Horizonte sempre foi palco de iniciativas relacionadas à cultura, mas percebi que nunca estive em um evento que contemplasse todo o estado. E foi assim que surgiu a inspiração para o Made in Minas Gerais, em 2019: da certeza de que as tradições genuinamente mineiras merecem um evento que valorize as raízes do seu povo”, enfatiza Jordane Macedo, curador gastronômico e idealizador do evento.

No que se refere à gastronomia, o público poderá experimentar pratos de que sempre ouviu falar. O evento contará com a participação de 10 restaurantes. São eles: Restaurante Xapuri (Chef Flávio Trombino)Maria das Tranças (Chef  Lulu – Maria de Lourdes)Restaurante Dona Lucinha (Chef Márcia Nunes); Leitão Luiz Ney (Chef Luiz Ney), da Pousada Villa Paolucci; Ora Restaurante (Chef Felipe de Oliveira); Padre Toledo (Chef Fernanda Fonseca)Favoritto Jardins (Chef Fred Trindade); Okikuri (Chef David Dias), Empório 77 Bistrô (Chef Alex Bogas) e o espaço Chef Raiz, com a convidada a cozinheira Adriana Lourenço, de Pimenta, oeste de Minas.

FOTO: @FNEVES.FOTOGRAFIA
FOTO: @FNEVES.FOTOGRAFIA

O valor dos pratos varia entre R$ 24 e R$ 46.Depois de provar as delícias de cada região, o público participará de uma votação, para eleger o melhor prato da cozinha mineira servido no Made in Minas Gerais em 2022. O melhor prato ganhará o Troféu Dona Lucinha, em homenagem a uma das maiores referências da cozinha mineira, que nos deixou em 2019, aos 86 anos.

Para os amantes de cerveja, a Krug Bier é a marca oficial do Made in Minas Gerais. Com fábrica no estado desde 1997, a empresa mantém sua tradição de excelência, vinda da Áustria do século XVIII. É essa dupla essência, austríaca e mineira, que traz, aos produtos da Krug Bier, tamanha qualidade e receptividade do público.

Serviço:

Made in Minas Gerais

Quando: 12 de junho de 2022 (domingo)

Hora: a partir das 11h

Onde: Praça da Savassi/Belo Horizonte – MG (no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas)

Quanto: Entrada Gratuita – mediante retirada de ingresso pela Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/made-in-minas-gerais-2022/1587867

 

O público também pode contribuir levando 1kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao programa Sesc Mesa Brasil.

Informações: www.madeinminasgerais.com.br ou pelo perfil @madeinminasgerais, no Facebook e no Instagram.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.