Belo Horizonte Culturaliza Dança Dica Cultural Diversão Gratuito ou a baixo custo

Banda Tutu com Tacacá faz show de seu novo disco em BH

Grupo musical que passeia entre as culturas populares de Minas e do Pará, faz show de estreia de seu primeiro disco, lançado no ano passado. Para quem estava com saudades de rodar a saia, após mais de dois anos sem encontrar o público, o carimbó paraense com jeitinho mineiro da banda Tutu com Tacacá volta a animar a plateia com um show especial no próximo sábado, dia 11 de junho, às 20h, no Teatro Raul Belém Machado.

 

A apresentação marca a estreia oficial do primeiro álbum do grupo, homônimo, que foi lançado nas plataformas digitais no fim de 2021. “Agora que estamos em um momento mais controlado da pandemia, estamos ansiosos para reencontrar a plateia e celebrar a vida! Ainda mais apresentando ao vivo as nossas canções autorais. Será uma noite de muita festa e surpresas”, conta a vocalista e compositora Ana Luísa Cosse.

 

No espetáculo, o Tutu com Tacacá vai apresentar todas as faixas do disco e alguns clássicos do carimbó de nomes como Dona Onete e Mestre Lucindo. Nos arranjos, a sonoridade da banda chama a atenção ao combinar instrumentos mineiros à estrutura do ritmo paraense. Do carimbó, vêm guitarra, baixo, banjo, flauta, curimbós e maracas, adicionados aos mineiros patangomes e caixas de folia. Segundo a cantora, os ritmos tradicionais de Minas e do Pará têm levadas muito parecidas que se encaixam muito bem. “Desde o começo da banda, nós pesquisamos e fazemos essa mistura que já vai além do uso desses instrumentos”, explica.

 

 

 

O show da Banda Tutu com Tacacá, dia 11/06, às 20h, no Teatro Raul Belém Machado tem entrada a preço simbólico, de R$ 4, com venda antecipada pelo site Diskingressos e na bilheteria do local, a partir de uma hora antes do espetáculo. Para coroar uma noite tão especial, a apresentação será registrada em vídeo, e lançada, em breve, nos canais digitais do grupo.

 

Mais informações:

Show Tutu com Tacacá

Quando: 11 de junho, 20h

Onde: Teatro Raul Belém Machado – R. Jauá, 80 – Alípio de Melo, Belo Horizonte

Quanto: R$4,00 – pelo Diskingressos ou na bilheteria do teatro

Instagram: @tutucomtacaca

Para ouvir o álbum e mais informações da banda: https://linkme.bio/tutucomtacaca/

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.