Separei cinco eventos que rolam durante esta semana para você já se programar!
Forrozim da Casa Sapucaí
A Casa Sapucaí recebe nesta terça (10/05), a partir de 22h, o Forrozim, um evento para quem ama dançar forró. O som fica por conta dos DJs Vhinny e Yuga que selecionam as melhores músicas para o público. Tem ingresso gratuito e a partir de R$10. Clique aqui para comprar.
Espetáculo “A Mulher do Fim do Mundo”
O Teatro Marília recebe nesta terça (10/05), às 19h, o espetáculo de dança “A Mulher do Fim do Mundo” que integra a programação do Circuito Municipal de Cultura e propõe indagações, questionamentos e afirmações por meio do corpo da atriz, bailarina e artista circense Ana Caroline. Ana Caroline. Em um diálogo visceral, a performance reflete sobre a existência e resistência de corpos pretos. A classificação etária é de 14 anos e a entrada é gratuita, mas você precisa retirar os ingressos clicando aqui ou na bilheteria.
Mostra de cinema “Húbris e Poder”
A Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, entre os dias 10 e 19 de maio, a mostra de cinema “Húbris e Poder”. Serão exibidos 13 filmes que abordam temáticas de poder e arrogância, seja como ponto central ou como características dos personagens. A entrada é gratuita, mas você precisa retirar os ingressos antes das sessões. Clique aqui para conferir mais informações.
Exposição Labuta
O Centro de Arte Popular recebe até o dia 22 de maio a exposição “Labuta” que apresenta a lida e os trabalhos presentes nas obras do acervo da Reserva Técnica do Centro de Arte Popular. Resultado do processo de pesquisa e das experiências de Clara Assumpção, estudante de Arte Visuais, Mateus Rodrigues, estudante de História e Raphaela Damato, estudante de Museologia. A entrada é gratuita. Clique aqui para ter mais informações.
Bienal do Livro
A partir desta sexta (13/05) até o dia 22/05 o BH Shopping recebe a Bienal Mineira do Livro que vai contar com mais de 160 horas de programação diversa e com muitas atrações especiais. A proposta é estimular a leitura, especialmente, nas comunidades mais vulneráveis, fomentando a cadeia econômica do livro. A entrada custa R$20 (inteira). Clique aqui para comprar o seu ingresso.