Destaque

Dia das mães: Confira rolês para ir com sua mãe neste domingo (08/05) em BH

Vai ficar este domingo em BH com a sua mãe? Se sim, eu vou te mostrar neste post alguns eventos bem delicinhas pra você fazer com ela. 

 

 

Parques 

 

 

Foto: Gregory Nicolas

 

 

Belo Horizonte é cheia de parques lindos e eles são ótimos para sentar, relaxar e se reunir com a família e amigos. Uma ótima opção para fazer um piquenique caprichado com sua mamãe. Clique aqui neste link e confira todos os parques da capital. 

 

 

Concertos no Parque

 

 

 

 

Por falar em parque, o Municipal Américo Renné Giannetti volta a receber neste domingo (08/05), às 10h, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, que apresenta o projeto “Concertos no Parque”, com regência de Silvio Viegas. A apresentação contará com trechos da ópera Aleijadinho. A entrada é gratuita, mas você precisa retirar o seu ingresso no site. Clique aqui para retirar. 

 

 

Feira Hippie

 

 

Foto: Charles Douglas

 

Mães adoram um rolezinho na feira, rsrs. A Feira Hippie, bem na Av. Afonso Pena, é uma ótima opção para comprar uns badulaques bem legais e também para fazer um lanchinho ou beber uma cervejinha bem gelada. 

 

 

 

Feira Vila Rica

 

 

 

 

 

 

Na Pampulha rola uma outra feira bem legal. É a Feira Vila Rica que é realizada em um lugar bem charmosinho que parece muito uma cidade do interior. Uma opção muito boa pra comprar uns apetrechos também e de fazer aquele passeio gostosinho em família. Clique aqui para conferir os detalhes. 

 

 

 

Feijoada com carnaval

 

 

 

 

Se sua mãe curte um rolezinho bem animado, a minha dica é o Sula Beagá. Por lá vai rolar uma feijoada especial, a partir de 12h30, com apresentação do grupo Samba Queixinho. Dá pra almoçar delícia e ainda curtir uma música com clima de carnaval. 

 

 

Cine Santa Tereza 

 

 

 

 

 

 

Que tal pegar um cineminha de graça? De 4 a 31 de maio o Cine Santa Tereza exibe a mostra “Vasto Velho Oeste” e neste domingo exibe os filmes “Matar ou Morrer”, às 16h30, e “Gigantes em Luta”, às 19h30.  Os ingressos são gratuitos e você pode retirá-los clicando aqui ou na bilheteria. 

 

 

 

 

Exposições 

 

 

 

 

Vou indicar duas exposições gratuitas bem legais e que podem gerar fotos bem legais pra postar com a mamãe nas redes sociais. 

 

 

 

 

 

 

A Playmode no CCBB BH, que conta com muitas peças interativas e estimula uma participação lúdica e ativa dos visitantes, colocando-os diante de obras que propõem uma reflexão social sobre a atualidade. A ideia central dos trabalhos é refletir questões políticas e sociais por meio de gamers, sendo mais tradicionais ou mais atuais.

 

 

 

 

 

No Centro Cultural Minas Tênis Clube também tá rolando “Iole de Freitas: o Voo de Pégaso” que te leva à uma imersão com variadas formas feitas pela artista que não expõe na capital mineira há 19 anos. 

 

 

A entrada para as duas exposições é gratuita! 

 

 

 

Coral Cidade dos Profetas 

 

 

Também no domingo (08/05), às 16h30, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes recebe o concerto especial do Coral Cidade dos Profetas, com o seu novo projeto “Coral Cidade dos Profetas e as Grandes Celebrações Coloniais”. A entrada é gratuita, sujeito à lotação. 

 

 

 

Teatro Cego 

 

 

Domingo são as últimas sessões de um espetáculo muito legal lá na Galeria Mar´Stella Tristão, do Palácio das Artes. A peça acontece completamente no escuro, convidando o público a abdicar da visão para acessar seus outros sentidos. As sessões serão às 17h e 19h. Os ingressos para a peça são gratuitos e começam a ser distribuídos 1 hora antes de cada sessão do espetáculo.

A Revolta dos Perus 

 

 

Tem outro espetáculo bem legal em cartaz no domingo no Teatro da Cidade. O “A Revolta dos Perus”, que é uma livre adaptação da obra de Carlos Queiroz Telles, com direção de Guilherme Colina, e conta um tom cômico e faz várias críticas relacionadas à nossa sociedade. Os ingressos custam R$30 (inteira). Clique aqui para comprar. Ou R$60 (inteira) na bilheteria. 

Feliz dia das mães! 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.