Belo Horizonte Culturaliza Dica Cultural Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Interno”, de Luciana Hermont

Entre os dias 30 de março e 30 de abril, a Galeria do Minas II recebe a primeira mostra da edição 2022 do Programa de Exposições Temporárias da Galeria do Minas II. Intitulada “Interno”, a mostra apresenta 14 trabalhos, da artista Luciana Hermont, entre pinturas, instalações, desenhos e objetos artísticos, a partir de formas de expressão que incluem textos, desenhos e poesias de pessoas de diferentes idades, profissões, segmentos estudantis e localidades.

 

O objetivo da mostra é, segundo Luciana, “retratar o momento em que as 50 pessoas que fizeram parte do projeto tiveram que encarar o próprio interior, juntamente com seus medos e sombras, durante o período de restrições sociais, ‘trancadas’ em casa e em si mesmas”, explica. A Galeria de Arte do Minas II fica na avenida dos Bandeirantes, 2.323, na Serra, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h. É obrigatório o uso de máscara.

 

LUCIANA HERMONT
LUCIANA HERMONT

 

A inspiração de Luciana, que além de artista plástica é pedagoga e arteterapeuta, foram os sentimentos gerados pela pandemia e durante o momento de isolamento social imposto para contenção da disseminação do Coronavírus. Dessa forma, a artista oferece para o público “uma oportunidade de ver que as emoções geradas pela pandemia foram sentidas por muitos outros e que eles também podem sair desse período de reclusão mais fortalecidos e com autoconhecimento”, atesta a artista.

 

Vale ressaltar que cada obra exposta na mostra “Interno” apresenta títulos sugestivos como “Fragilidade”, “Tempo”, “Mortes”, “Isolamento”, “Rotina”, dentre outros, que levará o visitante a pensar e até encorajá-lo a entrar em seu próprio porão.

 

Serviço:

Exposição “Interno”, de Luciana Hermont

Data: de 30 de março a 30 de abril.
Local: Av. dos Bandeirantes, 2.323, Serra, no Minas II.
Horário: de segunda a sexta, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h.

Siga as redes sociais oficiais da cultura do Minas:

Facebook/mtccultura
Instagram@mtccultura

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.